Série A

Nome de peso! Botafogo de olho em zagueiro argentino ex-Milan

Mateo Musacchio está sem clube e chegaria de graça ao Alvinegro carioca

Por Tomas Porto

Mateo Musacchio está sem clube e chegaria de graça ao Alvinegro carioca
Mateo Musacchio está sem clube e chegaria de graça ao Alvinegro carioca
Síguenos enSíguenos en Google News

Com a transformação em Sociedade Anônima do Futebol e a chegada do milionário norte-americano John Textor, o Botafogo já está de olho em reforços um pouco mais famosos e experientes. Além disso, o clube não quer se limitar ao mercado nacional e tem interesse em jogadores estrangeiros que possam agregar ao clube. De acordo com o jornalista turco Ekrem Konur, especializado em transferências internacionais, o clube alvinegro tem interesse no zagueiro argentino Mateo Musacchio, de 31 anos.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A probabilidade que a seleção brasileira tem de ser campeã do mundo no Catar

Carreira internacional e seleção

Musacchio atuou por River Plate (ARG), Villarreal (ESP), Milan (ITA) e Lazio (ITA), além da seleção argentina, na base e no profissional. Atualmente, ele está livre no mercado. O zagueiro foi especulado no Flamengo, mas descartado pela diretoria. Há clubes brasileiros e argentinos interessados. Ainda não há informação sobre bases salariais.

Apesar de só ter disputado seis partidas pela seleção principal da Argentina, o zagueiro está mais do que acostumado a atuar no primeiro escalão da Europa. Musacchio jogou durante sete temporadas no Villarreal, passou quatro anos no Milan e vestiu a camisa da Lazio por 12 meses. Só que, desde que deixou a capital italiana, no fim da temporada passada, o argentino está com a carreira totalmente paralisada. No mês passado, seu empresário chegou a oferecê-lo ao Flamengo, mas a contratação foi descartada pelo técnico Paulo Sousa. O Rangers, da Escócia, foi outro clube com quem Musacchio teve um namorico que não evoluiu para casamento.

Busca por reforços

Como ainda não tinha concretizado a venda da SAF no início do ano, o Botafogo trouxe reforços modestos. Vinícius Lopes, Klaus, Fabinho, Breno e Erison são as novidades do clube até agora. No entanto, o técnico Enderson Moreira sabe que, para disputar a série A em bom nível, são necessárias mais contratações, nomes que façam a diferença no elenco.

O Alvinegro corre atrás de Elkeson, Rafael Carioca e Óscar Romero, mas as negociações estão estagnadas até que o serviço de scouting do Crystal Palace, clube no qual John Textor também tem participação, analise os nomes e aprove.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Um é um velho conhecido: Marcelo tem dois destinos possíveis depois de sair de Madrid

Tópicos


Mais notícias