Série A

No primeiro jogo da temporada, Rafael tem lesão grave e vira problema para o Botafogo

Além de tropeço na estreia, Alvinegro ganha preocupação para o restante da temporada

Por Tomas Porto

Além de tropeço na estreia, Alvinegro ganha preocupação para o restante da temporada
Além de tropeço na estreia, Alvinegro ganha preocupação para o restante da temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

O Botafogo estreou na temporada 2022 na noite da última terça-feira (25) com um empate em 1 a 1 contra o Boavista pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Além do tropeço, o Alvinegro ganhou um grande problema para o restante do ano. O lateral Rafael, principal contratação da equipe em 2021, sofreu uma lesão grave e saiu de campo sem conseguir pisar no chão. Nesta quarta-feira (26), o departamento médico do Botafogo confirmou a gravidade da lesão. O lateral-direito passou por exames de imagem e foi "constatada ruptura total no tendão calcâneo esquerdo" (tendão de Aquiles) e pode desfalcar a equipe por até seis meses. De acordo com a nota, o jogador será submetido a cirurgia para em seguida iniciar o tratamento no departamento médico.

Mais notícias do futebol brasileiro: Que venha a grana! John Textor quer cinco reforços para o Botafogo nos próximos dias

Status de ídolo

Rafael foi a principal contratação do Botafogo na última temporada, ganhando a icônica camisa 7 alvinegra, e havia uma grande expectativa de que ele pudesse emplacar uma sequência de jogos no início de 2022. Após a cirurgia, ele vai iniciar o tratamento no Alvinegro. Para o setor, o técnico Enderson Moreira tem como opção Daniel Borges, que foi titular na última temporada, enquanto Rafael realizava algumas atividades em um período de adaptação. Na última segunda-feira (24), Rafael revelou que estava empolgado para a temporada. 

"Joguei menos do que imaginei, até porque o Daniel (Borges) estava muito bem ano passado e já vinha numa sequência muito boa. A pré-temporada está sendo boa. É sempre bom começar igual a todo mundo e pegar uma sequência. Acho que o Carioca vai ser muito bom pra isso. A pré-temporada continua. Eu ainda tive Covid uma semana. Já fiz muitos treinos, mas esses jogos também vão servir como uma pré-temporada, mas tem que ganhar né (risos)?", disse, em coletiva.

Mais notícias do futebol brasileiro: As garantias que Enderson Moreira pediu a John Textor para continuar no Botafogo

Tropeço na estreia

Boavista e Botafogo deram o pontapé inicial no Campeonato Carioca na noite da última terça-feira (25) com um empate em 1 a 1. O placar foi construído com gols de Kadu Fernandes, do Boavista, e Carlinhos, do Botafogo.

Logo no começo do jogo, uma queda de energia em alguns refletores do estádio paralisou o duelo por cerca de 11 minutos. O primeiro tempo foi de chances para os dois lados, e o Boavista abriu o placar com Kadu Fernandes. O Botafogo, porém, empatou pouco minutos depois, com Carlinhos, de cabeça. Na etapa final, porém, houve uma queda no ritmo e as oportunidades não apareceram tanto. O Alvinegro tentou uma pressão no fim do jogo, mas não obteve sucesso nas finalizações.

Tópicos


Mais notícias