Série A > Flamengo

No estilo da Liga Europeia: clubes do brasilerão planejam organizar torneio independente

São 19 times do Brasileirão que estão a favor, só falta a assinatura do Sport Recife porque não tem presidente e não há data para escolher

o Brasileirão deixará de existir?
o Brasileirão deixará de existir?

O Brasil é o primeiro país da América do Sul onde os clubes da categoria mais alta do futebol, a Série A, buscam realizar um torneio sem a intervenção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A notícia foi surpreendente. São 19 times da Série A (Brasileirão) que, por meio de seus presidentes, já assinaram um documento anunciando a criação de uma Liga sem a intervenção da CBF.

São 20 times do Brasileirão e o motivo pelo qual não foi encontrada a assinatura do representante do Sport Recife é porque o clube não tem presidente, devido à recente renúncia de Milton Bivar. Ainda não há data para conhecer seu substituto.

Um dos motivos da proposta é uma maior decisão na área econômica.

Na carta indicam que o motivo pelo qual pretendem a criação de uma nova liga se deve a "vários factos que se foram acrescentando ao longo dos anos e que revelam um distanciamento total e absoluto", para além de terem uma maior decisão nas questões financeiras. .

Estão esperando
A carta já foi entregue e recebida por Antonio Carlos Nunes, presidente interino da CBF. De acordo com o regulamento da CBF, está prevista a criação de uma nova Liga, mas primeiro ela deve passar pela aprovação de uma assembléia que inclua a participação das federações estaduais.

O pedido surge em um contexto de desconforto com a realização da Copa América, que foi sediada pela Colômbia e Argentina, mas que finalmente é disputada novamente no Brasil.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias