No Internacional eles choram: D’Alessandro posou com a camisa do novo clube que pode assinar

Ídolo Colorado encerrou sua passagem no Internacional no último sábado (19)

Ídolo Colorado encerrou sua passagem no Internacional no último sábado (19)
Ídolo Colorado encerrou sua passagem no Internacional no último sábado (19)
RP
Autor
Publicado:
Actualizado:
PUBLICIDADE

No papel o contrato de Andrés D’Alessandro com o Internacional vai até o dia 31 de dezembro de 2020, mas como já anunciou e já realizou a partida, seu último dia vestindo a camisa do Colorado como jogador aconteceu na noite do último sábado (19), na vitória contra o Palmeiras por 2 a 0 no Estádio Beira-Rio, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim foi encerrada a passagem de 12 anos do argentino pelo clube que aprendeu a amar e também que o teve como o maior ídolo do século XXI.

Mas se engana quem pensa que o intuito do experiente atleta de 39 anos era se aposentar, afinal aos 39 anos e perto de completar quatro décadas de vida, D’Alessandro ainda quer mais e analisa os futuros possíveis para que possa continuar a fazer o que mais gosta que é jogar futebol. Diversos clubes surgem como favoritos para receberem o craque, seja no futebol latino-americano, asiático e até norte-americano, parece que o coração e a paixão vão falar mais alto para que a decisão de D’Ale seja tomada.

PUBLICIDADE

Justamente o segundo clube que mais defendeu na carreira, o River Plate, pinta como o favorito para ser a última parada do camisa 10. Pelos Millonarios, o jogador atuou profissionalmente entre 1998 e 2003 e em 2016, o seu clube de coração fora a equipe brasileira e que teria um carinho muito especial pela camisa do atual vice-campeão da Copa Libertadores da América. Mas nesse momento, o dinheiro ou o amor é mais importante? Essa será a difícil decisão a ser tomada pelo jogador.

Pretendido também pelo futebol asiático, no qual os salários são astronômicos, D’Alessandro poderia fazer esse “esforço” para disputar alguma liga no continente e ganhar ainda mais dinheiro, já que mesmo com um alto salário no Brasil, nada se compara as fortunas que o futebol no exterior consegue pagar, principalmente a Ásia e a Europa. Portanto é uma decisão que envolve muitos aspectos a mais do que apenas aceitar um convite, mas há os familiares, seus interesses pessoais e sua vontade de atuar mais alguns anos.

D’Alessandro outra opção na Chapecoense?

PUBLICIDADE

Recentemente surgiram alguns rumores de que Chapecoense e Andrés D’Alessandro poderiam estar em negociação para que o atleta desfilasse seu talento em Santa Catarina, ainda no sul do Brasil. Mas logo depois dos boatos, a assessoria do jogador e também o próprio clube catarinense descartaram a transferência, embora exista o respeito mútuo entre ambas as partes e que D’Ale já tinha informado de que não teria a possibilidade de atuar em outro clube brasileiro por respeito ao Internacional.

Melhores jogada de D’Alessandro:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE