No Corinthians, Jemerson faz exigências inesperadas para renovar com o Timão e quer ficar no Brasil apenas depois de receber essa fortuna
Zagueiro ainda não convenceu no Timão
O Corinthians fez uma temporada 2020 longe de ser inesquecível, mas conseguiu garantir vaga na Copa Sul-Americana 2021, o que mantém a competitividade continental da equipe de Vagner Mancini. Mesmo com o início da nova temporada, os reforços e contratações podem esperar para vingar no clube e alguma situação, como a de Jemerson, precisa ser resolvida.
O zagueiro de 28 anos chegou ao Corinthians em novembro do ano passado e até o momento fez sete jogos pelo clube e encerrou a temporada como titular, situação que aos poucos se torna normal ao torcedor corintiano, mas que pode ficar mal acostumado com essa sequência já que o defensor faz algumas exigências ao Timão para permanecer no clube mesmo após pouco tempo.
Como o atleta pertence ao Mônaco, da França, o Timão tem até junho deste ano para definir a situação de Jemerson que custou R$ 4,5 milhões e pediria bem mais ao Alvinegro para permanecer no Brasil. A situação incomoda o defensor que tem um dos maiores salários do elenco e que tem até o meio do ano a disputa do Campeonato Paulista, a fase de grupos da Copa Sul-Americana, o começo da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
Desfalques nos sistema defensivo preocupam
Atualmente o Corinthians tem sete zagueiros em seu elenco com Léo Santos e Danilo Avelar lesionados. Avelar vinha sendo titular até sua lesão e depois dele muitos zagueiros passaram e a briga principal fica entre Jemerson e Bruno Méndez.