Série A > Neymar

Neymar melhor que Ronaldo? Tite compara Ney e deixa todos surpresos

O técnico da Seleção Brasileira destacou o trabalho de Neymar no jogo contra a Venezuela e deu os motivos para não comparar o astro do PSG com outras lendas

Neymar é o capitão do brasil
Neymar é o capitão do brasil

Neymar levou o Brasil à vitória sobre a Venezuela no início da Copa América 2021. A atuação da estrela do PSG inspirou elogios ao técnico 'Canarinha', Tite, que preferiu não comparar 'Ney' com figuras como Ronaldo ou Romário.

“O Neymar tem virtudes técnicas imprevisíveis e nos estruturamos para que ele receba a bola mais na frente, ainda que o rival evite cometer faltas em zonas de perigo para eles, mas é uma injustiça compará-lo com outras gerações”, declarou Tite no coletiva de imprensa após a partida de abertura da Copa América.

Para Tite, “Ronaldo, Romário e Neymar são extraordinários”, mas “incomparáveis” porque pertencem a “ciclos diferentes” e por isso evitou comentar o facto do atacante, com o golo convertido de grande penalidade neste domingo sobre a Venezuela , fez seu gol de número 67 e ficou a dez atrás de Pelé, o artilheiro do Canarinha.

Neymar fez um gol e ficou a dez atrás de Pelé na histórica tabela de artilheiros. (Foto: AFP)

Sobre a vitória no estádio Mané Garrincha, em Brasília, Tite disse que seu time mostrou “solidez defensiva para não receber gols” e com o final do torneio “a ideia é não descaracterizar o time”. Porém, o treinador espera com o passar das partidas realizar “posições táticas alternativas para que os jogadores possam desempenhar funções diferentes”.

“Provocamos competição entre eles, com fidelidade, para manter uma estrutura conjunta”, acrescentou. No segundo encontro do Grupo B, na próxima quinta-feira, dia 17, Brasil e Peru se enfrentam no Rio de Janeiro e a Venezuela enfrenta a Colômbia, em Goiânia.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias