Série A

Neymar e outros 5 jogadores barrigudos que jogaram no Brasileirão

Após as imagens de Neymar, relembramos cinco jogadores que brigavam com a balança durante suas carreiras e ainda assim eram titulares de suas equipesfossem pela excelência técnica ou... Bom, eram titulares!

Por Wesley Alencar

Após as imagens de Neymar, relembramos cinco jogadores que brigavam com a balança durante suas carreiras e ainda assim eram titulares de suas equipesfossem pela excelência técnica ou... Bom, eram titulares!
Após as imagens de Neymar, relembramos cinco jogadores que brigavam com a balança durante suas carreiras e ainda assim eram titulares de suas equipesfossem pela excelência técnica ou... Bom, eram titulares!
Síguenos enSíguenos en Google News

As imagens de Neymar com uma barriguinha mais saliente durante suas férias em Ibiza ganharam as redes sociais durante o início da semana fosse por reclamações ou memes sobre no novo "shape" do camisa 10 da Seleção Brasileira. Embora o craque do Paris Saint-Germain nunca tenha tido problemas com a balança, a imagem nos fez lembrar de outros jogadores que também estiveram acima do peso.

Dessa forma então, listamos cinco nomes que jogaram o Brasileirão mesmo acima do peso e alguns deles sendo até destaque em suas equipes, conquistando títulos ou então só fazendo bastante gol. Antes de iniciarmos, me responda: quem é o jogador acima do peso que você se lembra de primeira?

1- Ronaldo Fenômeno

Após a sua saída do Real Madrid, Ronaldo Fenômeno passou a brigar com a balança. Ganhou muito peso e ainda assim fazia muito gol. Pelo Corinthians, foi campeão Paulista e da Copa do Brasil em 2009 e foi o grande destaque da equipe, mesmo acima do peso, ninguém parava o Fenômeno. Contudo, em 2011, afirmou que as dores venceram a batalha e teve de se aposentar.

2- Adriano Imperador

O menino da Vila Cruzeiro foi para a Itália e se tornou o Imperador. Muito elogiado por adversários, colegas e mídia, Adriano foi um dos melhores atacante do mundo durante os anos 2000. Contudo, após a morte do pai, o jogador perdeu um pouco do encanto com o futebol e passou e desenvolveu problemas emocionais. Ganhou peso, mas ainda assim voltou a jogar e encantou o Brasil ao ser campeão pelo Flamengo. Em 2011 fez o gol que encaminhou o título do Corinthians naquele Brasileirão. Rodou por diversos clubes, mas nunca recuperou a forma e/ou a alegria de jogar.

3- Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho nunca descuidou da forma. Em seus anos de PSG, Barcelona e Milan sempre teve uma rígida contuda com a forma, inclusive ganhando mais massa corporal entre os tempos de PSG e o seu auge no Barça. Contudo, quando atuou pelo Flamengo, o jogador se relaxou um pouco e ganhou uma barriguinha, mas nada que mudasse sua magia, ao contrário até. Após a saída do Flamengo para o Atlético-MG, o jogador voltou a cuidar do peso e conduziu o Galo ao título da Libertadores.

4- Douglas

O meio-campista Douglas quando surgiu era franzino e muito talentoso. Comandou o meio-campo do Corinthians por muitos anos, mas ao mesmo tempo foi ganhando peso. No Grêmio, foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores já bem acima do peso e, no Sul, ganhou o apelido de Douglas, o barriga de cadela prenha, em referência à barriga saliente e marcada na camisa gremista.

5- Zé Carlos  

O lateral direito Zé Carlos é mais um que não teve muito problemas com a balança ao longo da carreira, o seu problema era outro. Muitos duvidavam da sua capacidade técnica, principalmente quando teve de substituir Cafu, na semmifinal da Copa do Mundo de 1998, contra a Holanda, mas não comprometeu. No final da carreira, o jogador peso, e assim como Douglas, a saliência na barriga ficou um pouco protuberante.

Bônus: Walter Bolacha

É impossível fazer uma lista de jogadores acima do peso sem citar o mais proeminente jogador desse time: Walter, carinhosamente chamado de Walter Bolacha. O andarilho do futebol nacional passou por Fluminense, Athletico-PR, Paysandu, Cruzeiro, Atlético-GO, mas brilhou mesmo foi no Goiás, fazendo diversos gols, quase imparável. Durante muito tempo prometeu emagrecer, chegou a ficar "fininho" no Flu, mas não rendeu bem. Gordo de novo voltou a fazer muito gol e hoje atua pelo Botafogo-SP.

"Tem gente que tem problema com droga, bebida, eu tenho com comida. O problema nem são as refeições, são as besteiras. Como muito à noite, antes de dormir. Muita bolacha recheada, doce. Quem briga com a balança sabe o quanto é difícil", disse o jogador no ano passado ao portal R7.

 

Tópicos


Mais notícias