Série A

Neymar e jogador do Olympique de Marseille acusados de racismo: "Sofri porque não faz parte do futebol"

Álvaro González foi acusado por Neymar de racismo após jogo entre Olympique de Marseille e PSG

Por Romario Paz

Álvaro González foi acusado por Neymar de racismo após jogo entre Olympique de Marseille e PSG
Álvaro González foi acusado por Neymar de racismo após jogo entre Olympique de Marseille e PSG
Síguenos enSíguenos en Google News

Alvaro González e Neymar não têm tido o melhor relacionamento nesta temporada. O defesa do Olympique de Marseille abriu a boca após as acusações do brasileiro de racismo por parte do espanhol. O defesa-central do Marselha referiu-se à sua época, à situação com o futebolista e como se sentiu após as declarações do avançado.

Neymar acusou Álvaro González. O brasileiro afirmou ter recebido um ataque de racismo durante a referida partida; e, manifestou-se por meio de suas redes sociais: “Você não é homem de aceitar o seu erro, perder faz parte do esporte. Agora, para insultar e trazer o racismo para nossas vidas, eu não concordo com isso. Você não tem respeito, não tem caráter. Assuma o que você disse, seja um homem. Racista"

O defensor decidiu responder ele expressou seus sentimentos e o que se passou pela sua cabeça naquele momento. “Sofri porque não faz parte do futebol. Não tenho nenhum problema com a crítica, porque você tem que aceitá-la como cantor ou como grandes celebridades. Quando se fala de racismo ou homofobia, já são coisas muito sérias ”, disse o defesa-central espanhol.

"Eu estava estressado. Não pensei em deixar o Olympique de Marseille porque estou feliz aqui. Falei com os fãs e fui muito claro. Em Marselha, existem milhares de nacionalidades que convivem para que não se possa ser racista ”, afirmou González a respeito do assunto com Neymar.

Álvaro González vai renovar com o Olympique de Marseille, que conseguiu sua passagem para a Liga Europa para a próxima temporada. O zagueiro do Marselha nunca havia deixado a Espanha, até sua chegada à França. Racing de Santander, Real Zaragoza, Espanyol e Villarreal foram os clubes onde jogou.

Tópicos


Mais notícias