Série A

Nem o Santos se atreveu, os milhões de reais que o América perdeu com Fabian Bustos

Treinador argentino emenda seu segundo trabalho fracassado no Brasil

Por Romario Paz

Treinador argentino emenda seu segundo trabalho fracassado no Brasil
Treinador argentino emenda seu segundo trabalho fracassado no Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

Caiu! Mais um treinador é demitido no Campeonato Brasileiro de 2023. A ‘bola da vez’ é o argentino Fabián Bustos, do América Mineiro, que não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe na temporada e foi dispensado logo depois da derrota por 3 a 0, para o Coritiba, outro time que luta para conseguir ficar na primeira divisão.

Ao todo, Bustos conseguiu apenas duas vitórias, cinco empates e 11 derrotas, um aproveitamento de cerca de 20%, e o rebaixamento da equipe na 33ª rodada. O comandante deixa o clube juntamente com sua equipe composta por Edgardo Adinolfi (auxiliar), Marcos Conenna (preparador físico) e Jonathan Adrián (analista de desempenho).

Durante sua passagem no América Mineiro, o comandante ficou marcado pela frase polêmica que disse após a derrota para o Botafogo, por 2 a 1, na 27ª rodada. “Não gosto de me sentir derrotado. Nunca perdi tantos jogos na minha vida. Passei por Libertadores, fui campeão (no Equador) e disputei. É duro ver o América jogar bem e não somar pontos”, afirmou.

Fabián Bustos tem se tornado uma figura conhecida na América do Sul. O treinador argentino fez carreira no Equador, onde se destacou com o Barcelona de Guayaquil, chegando as semifinais da Libertadores de 2021, onde caiu para o Flamengo. Depois, teve uma passagem sem muito brilho pelo Santos, onde ficou marcado por desentendimentos com o elenco. E estava no Barcelona SC até aceitar retornar para o Brasil pelo América Mineiro.

Valores perdidos

O América Mineiro agora encara o retorno para a Série B do Brasileirão em 2024, em uma ano que foi marcado por equívocadas apostas em contratações de jogadores e trocas de treinadores. A equipe já acumula cerca de R$ 30 milhões em prejuízos com as eliminações na Copa Sul-americana, onde caiu nas quartas de final e no Brasileirão, onde foi rebaixado. Além disso, o clube deixa de receber os R$ 36 milhões pagos pela TV Globo pelos seus direitos de televisão na primeira divisão.


Mais notícias