Série A

O que Landim pagaria a Gallardo para ser o sucessor de Dorival Júnior

Técnico campeão da Copa do Brasil e da Libertadores é cotado para a Seleção Brasileira em 2023

Por Romario Paz

Técnico campeão da Copa do Brasil e da Libertadores é cotado para a Seleção Brasileira em 2023
Técnico campeão da Copa do Brasil e da Libertadores é cotado para a Seleção Brasileira em 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo conquistou, em 2022, o seu terceiro título da Copa Libertadores da América, após vencer por 1 a 0 o Athletico-PR, com um gol de Gabriel Barbosa em Guayaquil, no Equador. Dez dias antes, o time carioca também estava conquistando um título, só que era o tetracampeonato da Copa do Brasil, após vencer o Corinthians nos pênaltis, por 6 a 5, no Maracanã. Foram os dois primeiros títulos do técnico Dorival Júnior no comando rubro-negro, em sua terceira passagem pelo clube.

Em 2018, o comandante conduziu o Mengão ao vice-campeonato do Campeonato Brasileiro, tendo chegado no clube após a eliminação nas semifinais da Copa do Brasil contra o mesmo time que superou na final da competição há dez dias atrás. Com contrato até o dia 31 de dezembro e desejado pela CBF para ser o substituto de Tite na Seleção Brasileira, ele pode já ter um possível sucessor, caso seja confirmado como o próximo técnico do escrete canarinho.

Mais notícias do Flamengo:

O novo salário que Artur teria no Flamengo e que deixa Gabigol irritado

A decisão de Dorival no Flamengo sobre o último jogo que deixou o Avaí com medo

O nome cogitado nos bastidores do rubro-negro é o de ninguém menos que Marcelo Gallardo, que deixou o River Plate recentemente após quase nove anos de trabalho. No time de Buenos Aires, conquistou por duas vezes a Libertadores, ganhou a Copa Sul-Americana, por duas vezes ganhou a Recopa Sul-Americana, além de outros títulos nacionais. 

De Núñez para a Gávea?

Por outro lado, vale lembrar que o contrato de "Muñeco" também era muito acima da média se comparado aos outros clubes. No último acordo, Gallardo embolsou R$ 2 milhões por mês, abaixo apenas do português Abel Ferreira, do Palmeiras. O treinador argentino, inclusive vai buscar novos ares em 2023, e o Mengão poderia ser o seu destino, com a indefinição sobre Dorival, que é o nome preferido da CBF para substituir Tite a partir do próximo ano.


Mais notícias