Série A

Nem a classificação, nem a dignidade: O que Hulk perdeu contra o Flamengo

Jogador foi pouco acionado e pouco fez em campo. Galo foi eliminado

Por Romario Paz

Jogador foi pouco acionado e pouco fez em campo. Galo foi eliminado
Jogador foi pouco acionado e pouco fez em campo. Galo foi eliminado
Síguenos enSíguenos en Google News

Em seu centésimo jogo com a camisa do Atlético Mineiro, Hulk esperava ter uma atuação de encher os olhos e trazer ao Galo a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro jogo das oitavas, o camisa 7 marcou um gol e participou ativamente do segundo tento atleticano em casa. Porém, no jogo da volta, o que se viu foi o oposto. Muito bem marcado pela defesa adversária, principalmente por David Luiz, Hulk pouco fez em campo. Não conseguiu criar chances claras de gol contra o rubro-negro e se desgastou muito.

Mais notícias do Flamengo:

O sonho tão aguardado do Mengão que está perto de se realizar

E o desgaste veio no sentido literal. Desde que retornou ao futebol brasileiro, o paraibano jamais se desidratou tanto como na partida diante do Mengão no Maracanã. Conhecido por sua perna esquerda mortal e pela sua técnica, Hulk simplesmente eliminou seis quilos após a derrota e a consequente eliminação da competição nacional. Principalmente depois que o Galo ficou com um a menos após a expulsão do zagueiro Junior Alonso, onde o camisa 7 teve que se desdobrar em campo.

Hulk se movimentou muito, com o intuito de buscar jogadas para levar perigo ao gol defendido por Santos. A arma era seu potente chute de esquerda, mas a defesa do Flamengo estava sempre muito atenta. Depois do apito final do árbitro Wilton Pereira Sampaio, o capitão do time foi o escolhido para participar do exame antidoping e só deixou o Maracanã na madrugada, depois de muito esforço no exame.

"Desde que voltei ao Brasil pra jogar no Atlético, esse foi o jogo em que eu mais me desidratei. Para vocês (jornalistas) terem uma ideia, eu comecei o jogo com 97 kg e terminei com 91 kg. Ainda fui selecionado pro antidoping e fiquei quatro horas até conseguir" - disse o camisa 7.

Agora, os dois times voltam as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Mengão encara o Coritiba, sábado (16), em Brasília. Já o Galo permanece no Rio de Janeiro, onde encara o Botafogo no domingo (17), no estádio Nilton Santos. Atualmente, o time de Antonio Mohamed ocupa a terceira posição na classificação, enquanto a equipe rubro-negra, comandada por Dorival Júnior, está na 9ª colocação, um ponto atrás do Santos. 

Mais notícias do Flamengo:

O caminhão de dinheiro que foi oferecido a Gabigol e recusado pelo Flamengo

 


Mais notícias