Série A

Nem Palmeiras, nem Galo, quem lidera a internet é o Corinthians e o Flamengo

Timão atingiu números incríveis na internet e ultrapassou as métricas do Flamengo

Por Jorge Dias

Timão atingiu números incríveis na internet e ultrapassou as métricas do Flamengo
Timão atingiu números incríveis na internet e ultrapassou as métricas do Flamengo

Donos das maiores torcidas do Brasil e rivais dentro de campo, Flamengo e Corinthians também se destacam no mundo digital. A dupla, inclusive, lidera dois rankings de interação nas redes sociais. O levantamento foi feito pela Pluri Consultoria, a pedido do LANCE!, e corresponde ao período entre 15 de setembro e 15 de outubro.

O Corinthians foi o clube com maior número total de interações durante o período analisado: 22,7 milhões. A maior parte foi por meio do Twitter (10,9 milhões) e do Instagram (8,0 milhões). O Flamengo, com 21,2 milhões, foi o segundo clube com mais interações durante o período. O Twitter (13,6 milhões) foi a principal rede social fonte das interações obtidas pelo clube. São Paulo (8,3 milhões), Vasco (8 milhões) e Santos (7,7 milhões) completam o top-5 do ranking de maiores interações. 

Mais notícias do Corinthians

Ele é ídolo do Flamengo, mas a torcida do Corinthians quer vê-lo no clube sim ou sim

Vítor Pereira o quer em 2023, mas a diretoria quer se livrar dele porque não joga nada

O ranking de interação leva em consideração o total de curtidas, compartilhamentos, comentários e ações de nomes similares em cada canal digital. As visualizações, portanto, não fazem parte das interações. É a primeira vez que o clube paulista consegue números maiores que o rubro-negro na temporada de 2022.

Flamengo lidera nas interações

Diferentemente do ranking de interações totais, a lista de interações por postagens tem o Flamengo como líder. O clube rubro-negro apresentou cerca de 42,8 mil interações por cada postagem durante o período. O destaque foi o Twitter, com 90,7 mil interações por post. O segundo colocado no ranking é o Corinthians (36,6 mil interações/post). Assim como o Flamengo, o clube paulista também se destacou no Twitter (93,2 mil interações/post). 


Mais notícias