Série A

Nem Lionel Scaloni; O brasileiro que tirou o técnico de Messi entre os melhores do mundo

Treinador brasileiro está em 5º lugar no ranking de melhores treinadores do mundo

Por Romario Paz

Treinador brasileiro está em 5º lugar no ranking de melhores treinadores do mundo
Treinador brasileiro está em 5º lugar no ranking de melhores treinadores do mundo
Síguenos enSíguenos en Google News

Passado o Mundial de Clubes, o Fluminense seguirá seu planejamento para 2024. O clube busca novos nomes no mercado para reforçar o elenco e se manter competitivo. Entretanto, com a não vinda de Carlo Ancelotti, as Laranjeiras está preocupada com a situação de Fernando Diniz à frente da Amarelinha, e o quanto isso pode mudar os planos do tricolor. 

Na última semana de 2023, Fernando Diniz recebeu mais um prêmio individual na temporada. Desta vez entregue pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol. O brasileiro é o único não europeu a estar na lista dos melhores treinadores do mundo em 2023. Diniz foi campeão da Libertadores e vice-campeão mundial. 

Diniz recebeu 33 pontos, enquanto o espanhol Pep Guardiola, treinador do Manchester City teve 281. A lista da IFFHS conta com 10 nomes, sendo eles: 1º Pep Guardiola; 2º Carlo Ancelotti; 3º Luciano Spaletti; 4º Simone Inzaghi; 5º Fernando Diniz; 6º Mikel Arteta, 7º Xavi; 8º Ange Postecoglou; 9º Unai Emery; 10º Jürgen Klopp. 

Abel Ferreira, do Palmeiras, também estava na disputa, mas acabou ficando de fora do top-10. Guardiola venceu a lista pela terceira vez na carreira, tendo conquistado anteriormente em 2009 e 2011, mesmo ano de suas conquistas com o Barcelona na Champions League. Em 2022, o treinador vencedor era o argentino Lionel Scaloni, campeão do mundo com a Argentina. 

Futuro na Seleção

Com o ‘SIM’ de Ancelotti ao Real Madrid, a situação da Seleção Brasileira foi transformada em um mar de incógnitas. Diante da vacância na presidência da CBF, não se sabe quem será o treinador da Amarelinha no próximo ciclo de Copa. Fernando Diniz tem contrato com a CBF até junho de 2024, e há possibilidade de ser efetivado como comandante do Brasil.


Mais notícias