Série A

Negociando com times europeus, Corinthians quer montar timaço em 2022

Corinthians pretende voltar a brigar por títulos

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

Corinthians pretende voltar a brigar por títulos
Corinthians pretende voltar a brigar por títulos
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians quer encontrar melhor compania para WilliamRoger Guedes, Giuliano e Renato Augusto, com o objetivo de montar uma grande equipe para 2022, que volte a brigar por títulos como na última década. Por isso, o Timão promete investir e está de olho em jogadores brasileiros que atuam em clubes europeus.

O principal nome é o do atacante Danilo Pereira, que atualmente joga pelo Ajax. Com um futuro promissor pela frente, o jogador de 22 anos pode optar pelo Corinthians a fim de encontrar mais espaço no futebol brasileiro. O jogador não é titular do time de Amsterdam e chegou a ser emprestado para outro clube local, o Twente, na temporada de 2020/21. O atacante marcou 17 gols em 34 jogos sob empréstimo, mas não foi bem no seu retorno ao Ajax, onde anotou apenas 1 gol em 6 jogos. Atualmente, Danilo Pereira é avaliado em 27 milhões de reais na cotação atual, mas está em fim de contrato, o que pode facilitar a transação.

Outro nome ventilado nos corredores do Parque São Jorge é o de Gabriel Martinelli, atualmente no Arsenal, da Inglaterra. O jogador de apenas 20 anos é avaliado em nada menos do que 149 milhões de reais, mas não está feliz no clube londrino, onde recebe poucas oportunidades, o que pode facilitar a negociação.

Ambos os jogadores mencionados passaram pelas categorias de base do Corinthians e são naturais do município de São Paulo, então o fator "saudades" pode pesar a favor do clube alvinegro.

Vale lembrar que o Corinthians também pretende repatriar o ídolo Paulinho, que atualmente está sem clube.


Mais notícias