Série A

Não o valorizaram no Corinthians, ele é ídolo no Barcelona e conquistou feito histórico na Europa

Ex-treinador não teve boa passagem no Timão e saiu com baixa aprovação da torcida

Por Jorge Dias

Ex-treinador não teve boa passagem no Timão e saiu com baixa aprovação da torcida
Ex-treinador não teve boa passagem no Timão e saiu com baixa aprovação da torcida
Síguenos enSíguenos en Google News

Sob o comando de Sylvinho, a seleção da Albânia assegurou sua participação na Eurocopa 2024 ao empatar em 1 a 1 com a Moldávia nesta sexta-feira. O resultado coloca a Albânia como líder do Grupo E das Eliminatórias, com 14 pontos, garantindo a classificação para o torneio que será sediado na Alemanha no próximo ano.

 

O gol que abriu o placar foi marcado por Cikalleshi, convertendo um pênalti aos 25 minutos do primeiro tempo. No entanto, a Moldávia não se deu por vencida e, aos 42 minutos do segundo tempo, Babohlo igualou o marcador, proporcionando o empate em 1 a 1.

Com uma rodada restante nas Eliminatórias da Eurocopa, a Moldávia, atualmente ocupando o terceiro lugar no Grupo E com 10 pontos, não tem mais chances de alcançar a Albânia na liderança. Assim, a seleção albanesa conquista sua vaga na Eurocopa 2024.

A Albânia encerrará sua campanha nas Eliminatórias da Eurocopa enfrentando a República Tcheca na última rodada, já com a classificação garantida para a fase final do prestigiado torneio continental.

 

Segunda vez na história que Albânia disputa Euro no atual formato

Esta será a segunda participação da Albânia na principal competição europeia de seleções no formato atual, sendo que a última vez foi na edição de 2016. No Grupo E, a Albânia enfrentou República Tcheca, Moldávia, Polônia e Ilhas Faroe, acumulando quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota ao longo da fase classificatória do torneio.


Mais notícias