Série A

Não é o Botafogo, o gigante sul-americano que quer o treinador da LDU

Treinador campeão da Copa Sul-americana virou alvo de gigante sul-americano

Por Romario Paz

Treinador campeão da Copa Sul-americana virou alvo de gigante sul-americano
Treinador campeão da Copa Sul-americana virou alvo de gigante sul-americano
Síguenos enSíguenos en Google News

O Botafogo vive uma crise interna após ver sua vantagem de 13 pontos derreter nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Desde a derrota para o Flamengo, por 2 a 1, ainda no inicio do segundo turno do Brasileirão, o alvinegro não conseguiu se reencontrar. Foram apenas 1 ponto conquistado em meio a 12 disputados, e agora corre o risco de perder a liderança após 26 rodadas seguidas como 1º lugar.

O trabalho do treinador interino Lúcio Flávio foi duramente criticado e questionado nos últimos jogos. O time que impressionou com pontos conquistados e um futebol tático impecável, praticamente não existe nas partidas mais cruciais da temporada. A diretoria alvinegra se reuniu para decidir sobre o futuro do comandante, e em meio a especulações sobre um substituo, o ídolo foi mantido.

Informações do Esporte News Mundo davam conta de que o treinador da LDU, Luis Zubeldía, que venceu a Copa Sul-americana de 2023 em cima do Fortaleza poderia surgir como uma opção viável para o Botafogo, e também em ser o nome ideal para o projeto de 2024. General Severiano vem procurando opções para o comando do clube na próxima temporada.

Zubeldía tem chamado a atenção do mercado brasileiro por ter algumas características que o tornam interessante para alguns clubes do meio da tabela: jovem e campeão. Além do Botafogo, o Santos também monitora a situação do comandante da LDU, mas segundo o ‘Meu Peixão’, a diretoria ainda não tem planos para 2024, e prefere priorizar a reta final de 2023.

Boca Juniors quer Zubeldía

Segundo o ‘El Canal del Fútbol’, Juan Riquelme, vice-presidente do Boca Juniors indicou a contratação do comandante da LDU para a próxima temporada. Os ‘xeneizes’ ficaram sem treinador depois que Jorge Almirón pediu demissão ainda no vestiário do Maracanã, após perder a final da Libertadores para o Fluminense


Mais notícias