Série A

Miranda tinha tudo combinado para jogar pelo Flamengo, mas para Rogério Ceni o ex-capitão do Brasil jogaria na pior divisão do Brasil

Defensor pode voltar ao Brasil para encerrar sua carreira

Por Romario Paz

Defensor pode voltar ao Brasil para encerrar sua carreira
Defensor pode voltar ao Brasil para encerrar sua carreira

Se uma enquete for aberta para os torcedores do Flamengo escolherem qual setor que precisa de mais reforços para a próxima temporada, muitas apontariam a defesa como o principal problema que precisa ser solucionado. O sistema defensivo do Mengão sofreu muitos gols nesta temporada e após a saída de Pablo Marí nenhum atleta conseguiu se firmar como titular da equipe.

E muitos jogadores tentaram a vaga com Domènec Torrent e Rogério Ceni como Natan, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Thuler, mas a escassez foi tão grande que até Willian Arão foi deslocado para a posição e se saiu bem. Mas com a necessidade trazer um zagueiro, Miranda volta a ser opção para o Mengão contratar e pode aproveitar o fato de que o atleta já pode assinar pré-contrato com qualquer clube desde a última terça-feira (26).

Mas para repatriar o zagueiro de 36 anos é preciso convencê-lo de abandonar seus desejos mais profundos como jogar pelo São Paulo, clube pelo qual teve mais sucesso no Brasil, e/ou o Coritiba, seu primeiro time na carreira. Recentemente o ex-Seleção Brasileira parabenizou o São Paulo pelos 91 anos e na foto colocou uma atuação pelo Tricolor contra o Coritiba.

Miranda teve carreira de sucesso também na Europa. O defensor que passou por Sochaux, da França, e Internazionale, da Itália, teve grande destaque no Atlético de Madrid, da Espanha, entre 2011 e 2015, no qual foi vice-campeão da Liga dos Campeões e desbancou Real Madrid e Barcelona como o título espanhol de 2013/2014.


Mais notícias