Série A

Messinho, o jovem do Palmeiras tem 15 anos e vale mais que Gabigol no Flamengo

Jogador é cobiçado pelo Paris Saint-Germain, pouco tempo depois de assinar primeiro contrato profissional

Por Romario Paz

Jogador é cobiçado pelo Paris Saint-Germain, pouco tempo depois de assinar primeiro contrato profissional
Jogador é cobiçado pelo Paris Saint-Germain, pouco tempo depois de assinar primeiro contrato profissional
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras fez uma temporada considerada praticamente perfeita. Com três títulos conquistados (Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro), a equipe quer repetir o desempenho, ou fazer até melhor no ano de 2023, já que foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores da América de 2022 por São Paulo e Athletico-PR, respectivamente. Para isso, o técnico Abel Ferreira quer alguns reforços para que o time fique ainda mais qualificado.

Daqui a alguns anos, o Verdão irá ter um grande desfalque em seu plantel: Endrick. Aos 16 anos, o atacante fechou contrato com o gigante Real Madrid, da Espanha. Nos últimos anos, o time merengue contratou jogadores revelações do futebol brasileiro, como Vinicius Junior no Flamengo e Rodrygo no Santos FC.

Mais notícias do Palmeiras:

O time onde Danilo jogaria em 2023 que poderia enfrentar Messi e Mbappé

O ano está apenas começando, a má notícia que o Palmeiras recebe em 2023

Mas na divisão de base do alviverde imponente há outra joia que vem dando o que falar: Estêvão, conhecido como "Messinho", que deve ser integrado ao elenco profissional ainda no mês de janeiro. Ele deu show com a camisa verde no Brasileirão Sub-17. O jogador assinou o seu primeiro contrato profissional, e Leila recusou uma oferta do Paris Saint-Germain por ele. O clube francês também tinha tentado contratar Endrick, mas perdeu a briga.

Endrick de malas prontas

No entanto, a transferência não será imediata. Como tem apenas 16 anos de idade, Endrick só poderia ser, de fato, jogador do Real Madrid quando completasse 18 anos, em julho de 2024. Enquanto isso, o jogador continuará defendendo as cores do Verdazzo e em busca de mais títulos. Falando em Estêvão, o jogador assinou o seu primeiro contrato profissional e deve começar a ganhar chances no time principal em 2023, sob o comando do técnico Abel Ferreira.

Tópicos


Mais notícias