Série A

Mesmo distante, quem pode arruínar o trabalho de Dorival Jr no Flamengo

Fracasso na Champions League pode repercutir no Brasil

Por Jorge Dias

Fracasso na Champions League pode repercutir no Brasil
Fracasso na Champions League pode repercutir no Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

Dorival Jr desempenha um bom trabalho no Flamengo até aqui, o treinador tem encarado novos desafios e recuperou o bom futebol da equipe. Com cerca de 64% de aproveitamente até aqui, vê os jogadores atuarem de forma mais soltas e mais alegres do que com o português Paulo Sousa. No entanto, o arco-iris na vida do professor pode ser ofuscado por uma neblina.

Do outro lado do atlântico, um velho conhecido rubro-negro acabou sofrendo uma dura e inesperada eliminação da Liga dos Campeões da UEFA. O Fenerbahçe foi eliminado pelo Dínamo de Kiev por 2x1, com um gol sofrido nos acréscimos, após perder um pênalti e ter um atleta expulso. Jorge Jesus não balançou no cargo, mas o fato de estar fora da principal competição europeia o refez pensar muitas prioridades.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Jogou na Inglaterra, ganhou a Liga Europa; A super estrela que o Flamengo quer sim ou sim

O clube brasileiro que entrou em briga com o Santos pela contratação do equatoriano Felipe Caicedo

O clube turco investiu uma pequena fortuna na transação de atletas de clubes que foram comandados por Jesus para trazê-los ao Fenerbahçe, e com a eliminação na Champions, isso pode significar uma contensão nas despesas. Embora para a visão dos turcos, a disputa da Liga Europa é mais alcançavel do que Champions League, cuja a melhor campanha da equipe foi em 2008 até as quartas de finais, com Zico como seu treinador.

Em metade das vezes que disputou a fase preliminar da Champions League, Jorge Jesus ficou pelo caminho, enquanto no futebol sul-americano montou um time considerado o melhor desde a era do Santos de Pelé, o português não engrena na principal competição europeia. Agora, Dorival Jr tem uma sombra distante, porém, incômoda.

Eliminação na Champions pode facilitar ida para Seleção Brasileira

Jorge Jesus é o preferido do presidente Ednaldo Rodrigues para assumir o comando da Seleção brasileira após a saída de Tite, que deixará o comando da amarelinha no final da Copa do Mundo do Catar. Com a queda precoce na competição europeia, Jesus ficaria mais simpático a ideia de assumir o Brasil, algo que já confessou ser um sonho.

Tópicos


Mais notícias