Série A

Melhor que Neymar? O santista que pode humilhar o craque do PSG e seria o segundo depois de Pelé e não é Marinho

Jogador experiente do Santos pode quebrar grande recorde neste sábado (30)

Por Romario Paz

Jogador experiente do Santos pode quebrar grande recorde neste sábado (30)
Jogador experiente do Santos pode quebrar grande recorde neste sábado (30)

Quem será o campeão da Copa Libertadores da América 2020, Santos ou Palmeiras? A resposta será conhecida apenas após a final do torneio neste sábado (30), ás 17h, no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, na decisão em jogo único que coloca frente a frente dois times que já decidiram recentemente Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. E um jogador do Santos pode viver mais uma glória e marcar história.

O maior campeão pelo Santos é Pelé com 24 conquistas, entre elas duas vezes a Copa Libertadores da América em 1962 e 1963, mas desde a era do craque, e o maior jogador de futebol de todos os tempos, o ex-lateral esquerdo Léo é o maior vencedor com nove títulos conquistados e pode ser igualado por Vladimir neste final de semana.

O goleiro do Peixe de 31 anos tem mais de dez anos de clube apenas de forma profissional e, mesmo sendo reserva, já foi campeão oito vezes pelo Santos e esteve no elenco campeão da Copa Libertadores de 2011. Para esta final, Vladimir será o terceiro goleiro da equipe de Cuca, atrás dos jovens John e João Paulo que lutam pela titularidade na decisão mais importante dos últimos anos.

 

Vladimir já fez 66 jogos pelo Santos, a maior parte deles em 2015 quando disputou 25 jogos na temporada. Emprestado ao Avaí em 2019, foi titular e teve a maior sequência de sua carreira com 41 partidas disputadas.

 

Tópicos


Mais notícias