Série A

Mal chegou e já querem sua cabeça; Godín vira motivo de preocupação no Atlético Mineiro

Por Romario Paz

Zagueiro teve atuação desastrosa na Supercopa contra o Flamengo

Zagueiro teve atuação desastrosa na Supercopa contra o Flamengo

Síguenos enSíguenos en Google News

Campeão da Supercopa do Brasil contra o Flamengo no último domingo (20), o Atlético Mineiro sofreu gols que acenderam um alerta sobre seu sistema defensivo. Entre eles, uma contratação badalada.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Endrick esfria sua chegada ao Barça e Real Madrid; forte mensagem da 'pérola' brasileira

Recém-chegado, o zagueiro Diego Godín teve atuação desastrosa na Arena Pantanal. O defensor foi driblado em diversas oportunidades com facilidade e falhou no gol de Bruno Henrique, além da péssima cobrança na disputa por pênaltis. O uruguaio foi alvo de críticas.

Dentre os motivos dos erros, estão a idade avançada do zagueiro (36 anos) e sua falta de velocidade. Godín se acostumou na Europa a jogar em equipes com linhas baixas, como Atlético de Madrid e Inter de Milão. No Galo, atua no miolo de uma defesa alta, mais à frente do que o habitual.

Avaliação interna

Segundo informação do portal “UOL”, a avaliação interna dos dirigentes e comissão técnica do Atlético Mineiro é de que Godín pode e deve render mais. Por ter experiência e uma vasta qualidade técnica, o zagueiro de Copa do Mundo seguirá tendo o respaldo dentro da Cidade do Galo.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A resposta surpreendente de “dono do dinheiro” do Atlético Mineiro sobre vinda de Di María


Mais notícias