Mais forte que o Bayern de Munique? Este é o rival que o Palmeiras terá de vencer para chegar à final

Palmeiras porcura chegar á final da Copa do mundo de Clubes

Palmeiras porcura chegar á final da Copa do mundo de Clubes
Palmeiras porcura chegar á final da Copa do mundo de Clubes
RP
Autor
Publicado:
Actualizado:
PUBLICIDADE

Tigres O UANL venceu nesta quinta-feira o Ulsan Hyundai pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, no estádio Ahmed bin Ali, na estreia da disputa que foi adiada por alguns meses devido à pandemia do coronavírus, que enfrentou os atuais vencedores da Concacaf Champions Liga e Liga dos Campeões da Ásia.

Os ‘Felinos’, liderados pelo experiente treinador Ricardo ‘Tuca’ Ferretti, terão uma previsão de compromisso reservada contra a entidade sul-coreana, mais conhecida no seu país como ‘Tigres’. No entanto, os ‘Universitários’ vieram para a competição motivados e com a intenção de colocar pela primeira vez uma seleção mexicana na final do Mundial de Clubes. Até agora, América, Cruz Azul, Chivas, Pachuca, Monterrey, Atlante e Necaxa falharam.

PUBLICIDADE

Foi lançada a 17ª edição do torneio de futebol mais importante a nível de clubes do mundo. Com sede no Catar, seis seleções buscarão fazer história no Oriente Médio e se consagrar no dia 11 de fevereiro, dia escolhido para a grande final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que será disputada no estádio da Fundação Catar.

Em uma das duas partidas do dia pelas quartas de final, o Tigres de México venceu o sul-coreano Ulsan Hyundai por 2 a 1 - se classificou para o torneio ao vencer a Liga dos Campeões da AFC - e avançou para as semifinais do campeonato. Nesta instância enfrentará o Palmeiras, no próximo domingo.

No primeiro tempo, o primeiro a acertar foi o time coreano. Aos 24 minutos, o capitão da equipe asiática Kim Hee-Hee abriu o placar com uma cabeçada após um antítipo após cobrança de escanteio. Mas na parte final da fase inicial, o atacante francês André-Pierre Gignac, autor dos gols do Tigres, um deles de pênalti, apareceu como uma figura. Nos vencedores do Concachampions 2020 também atuaram os argentinos Nahuel Guzmán e Guido Pizarro.

PUBLICIDADE

O outro jogo do dia será estrelado por Al-Ahly do Egito (ele venceu a Liga dos Campeões da África) e Al-Duhail, representante do país-sede.

Após a classificação do Palmeiras como o novo campeão da Copa Libertadores após vencer o Santos na final que foi disputada no lendário estádio do Maracanã, a tabela que tem o Bayern de Munique como candidato ao título foi completada. A equipa alemã comandada por Hans-Dieter Flick foi a grande dominadora dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões que disputou no ano passado em Lisboa, Portugal. Nessa definição de título, o time bávara venceu o Paris Saint Germain e conquistou sua sexta Copa da Europa.

Além de Verdão e sua conquista da América, e da maquinaria alemã que triunfou no Velho Continente, o outro grupo que buscará fazer história é o Tigres de México. Os vencedores do Concachampions 2020 - derrotou o Los Angeles FC na final - querem se tornar os primeiros da América Central e do Caribe a ganhar o maior campeonato de clubes do mundo. É importante notar que Auckland City da Nova Zelândia teve que participar em nome da Oceania, mas o grupo teve que se retirar devido à pandemia e às medidas de quarentena exigidas pelas autoridades de seu país.

PUBLICIDADE

A exemplo do que aconteceu em 2019, edição em que se consolidou o Liverpool de Jürgen Klopp, o Catar receberá a Copa do Mundo de Clubes em dois estádios na cidade de Rayán: o estádio Fundação Qatar, com capacidade para pouco mais de 45 mil espectadores, e o Ahmed bin Estádio Ali, com cerca de 40 mil lugares. Ambas as instalações também serão utilizadas na próxima Copa do Mundo de 2022.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE