Série A

Lucas Piazón anunciado pelo Botafogo; colombiano também chega

Brasileiro cria da base do São Paulo após passagem pelo futebol europeu

Por Bruno Leandro

Brasileiro cria da base do São Paulo após passagem pelo futebol europeu
Brasileiro cria da base do São Paulo após passagem pelo futebol europeu
Síguenos enSíguenos en Google News

Lucas Piazón é oficialmente um jogador do Botafogo. O clube anunciou a contratação do meia de 28 anos nesta quinta-feira(100, pelas redes sociais. O contrato é de empréstimo até o meio de 2023. Ele vem do Braga, de Portugal, clube detentor dos direitos do meia.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

Em coletiva após vitória no clássico, Abel falou sobre futuro no Palmeiras

Piazón está no Rio de Janeiro desde a última semana, onde já iniciou os primeiros trabalhos em General Severiano e realizou exames médicos de rotina para confrimar o negócio. Ele é a segunda contratação sob o comando do novo mandatário John Textor, depois do zagueiro Philipe Sampaio, que veio da segunda divisão francesa.

Lucas Piazón foi oum pedido do treinador Luís Castro, que deve também chegar no Glorioso em alguns dias. O brasileiro  pode atuar como ponta direita, como segundo atacante ou até um pouco mais recuado, como segundo volante.

Piazón é brasileiro, mas se profissionalizou na Inglaterra. Cria do São Paulo, o jogador foi vendido ao Chelsea antes de estrear como profissional no clube paulista. Além do futebol inglês, passou também por Espanha, Itália e Portugal antes de aceitar a primeira experiência profissional aqui no Brasil.

Promessa Colombiana também também chega

Em alinhamento com a filosofia de interação interclubes prometida pelo investidor John Textor, o Botafogo iniciou o importante projeto que promove o intercâmbio de jovens talentos ao redor do mundo. Nesta sexta-feira (11/3), o colombiano Dylan Talero desembarca no Rio de Janeiro e se apresenta no Estádio Nilton Santos para o desafio de viver um período de experiência e intercâmbio na base do glorioso.

O habilidoso atacante de 18 anos, que estava em atividade na USL League One, atuando pelo FC Florida, como membro da Inter Miami Academy, passará por um período de exames e, posteriormente, será incorporado ao elenco sub-20 alvinegro, iniciando assim um período de trocas de informações e culturas junto aos outros jovens da categoria.

O garoto falou sobre sua chegada no clube carioca:

“Estou muito feliz de desfrutar desse momento no Botafogo. É um clube grandioso e reconhecido em todo o mundo. Quero aproveitar o máximo e absorver grandes experiências para me desenvolver como atleta e pessoa. Estou realizando um sonho. Agradeço ao Botafogo e ao John Textor pela oportunidade“, disse Dylan.

 

Aporte de montante para contratações pode ser na sexta

Botafogo pode receber nesta sexta-feira mais R$ 100 milhões em aporte do investidor americano John Textor, que comprou 90% dos ativos da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) alvinegra. A informação é do repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi.

" A assinatura oficial da SAF pode acontecer amanhã (nesta sexta), o que implica automaticamente no depósito de R$ 100 milhões. O Botafogo pretende usar parte para melhorar a estrutura do estádio para jogos e treinamentos e outra parte para chegada mais pesada de reforços" , afirmou  Veras, no “Giro Esportivo” de quinta-feira à noite.

O Botafogo anunciou no dia 3 de março a assinatura do contrato para a transferência do controle da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) a Textor. O clube deixou claro que faltava a conclusão de trâmites burocráticos para a redação final do documento, o que não impedia o anúncio da parceria. Com John Textor já à frente do futebol, o Botafogo já anunciou os primeiros reforços, que são  Philipe Sampaio e Lucas Piazón.

Interesse em atacante da Rússia 

O atacante Wanderson, que defende o Krasnodar, da Rússia, é um dos jogadores que o Botafogo mantém os olhos. Segundo informações do portal "Goal", o jogador, de 27 anos, foi oferecido ao Flamengo pelos seus representantes e ele teria interesse em atuar no Brasil. A situação da Guerra envolvendo o país europeu faz com que vários brasileiros optem por sair da Rússia.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

Roger Machado e a derrota do Grêmio no clássico: "A gente sucumbiu..."

Tópicos


Mais notícias