Série A

Liverpool x Real Madrid farão a final da Champions; como isso é ‘boa sorte’ ao Flamengo?

Gigantes europeus voltam a repetir final de 1981 e 2018

Por Romario Paz

Gigantes europeus voltam a repetir final de 1981 e 2018
Gigantes europeus voltam a repetir final de 1981 e 2018
Síguenos enSíguenos en Google News

A grande final da Liga dos Campeões da Europa está definida. Liverpool, da Inglaterra, e Real Madrid, da Espanha, irão duelar em Paris no próximo dia 28 de maio. Enquanto os Reds eliminaram o Villarreal nas semifinais, os Merengues conseguiram virar o jogo contra o Manchester City e se classificar para a grande decisão.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Acertado com o Galo, Pavón pode estar a caminho da Turquia

Mas afinal, como a decisão da Champions League tem relação com o Flamengo? Por conta de algumas coincidências históricas. Todo torcedor do Rubro-Negro carioca lembra do ano histórico de 1981 como a maior temporada da história do clube. Naquele ano, o Flamengo conquistou a Copa Libertadores da América e, posteriormente, o Mundial contra o Liverpool.

Além disso, a final da Liga dos Campeões de 1981 (na época chamada de Copa da Europa) foi justamente entre Liverpool e Real Madrid, e também foi disputada em Paris. Naquele ano, vitória da equipe inglesa sobre os espanhóis e o Liverpool foi até o Japão enfrentar o Flamengo de Zico.

História repetida

Vale lembrar também que o Flamengo venceu a Copa Libertadores em 2019 e no mesmo ano, o Liverpool conquistou a Liga dos Campeões. Naquele ano, os dois voltaram a se enfrentar na decisão do Mundial, mas desta vez o time da terra dos Beatles devolveu e se sagrou campeão do mundo por clubes.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O verdadeiro culpado pelo caos do Flamengo que não é Paulo Sousa nem Jorge Jesus


Mais notícias