Série A

Lisca não quer mais estrangeiros no Santos? Entenda a fala polêmica do treinador

Fala do treinador repercutiu negativamente

Por Jorge Dias

Fala do treinador repercutiu negativamente
Fala do treinador repercutiu negativamente
Síguenos enSíguenos en Google News

Após o empate em 0x0 com o Fortaleza, o treinador Lisca do Santos utilizou a coletiva de imprensa para expor uma opinião não muito aceitável sobre o futebol brasileiro. Na visão do profissional gaúcho, há muitos estrangeiros dentro do setor esportivo do país e isso tem influenciado na oferta e na demanda do Mercado da Bola brasileiro.

Lisca criticou os empresários brasileiros que só aparecem oferecendo atletas de outros países em detrimento aos profissionais nascidos no Brasil, e se colocou na ideia, tendo em vista que revelou aos repórteres que alguns jogadores estrangeiros já foram oferecidos ao Santos desde sua chegada. Até o momento, o Santos, não sondou nenhum atleta.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Na história! Mengão entra para seleto grupo na Libertadores

O campeão pela Seleção Brasileira que está em baixa na Europa e na mira do Flamengo

“Te confesso que tem muito jogador estrangeiro (sendo oferecido). Não tenho nada contra jogador estrangeiro, mas cadê o jogador brasileiro? Tem muito jogador brasileiro bom aqui também. Tem jogador na Série B, jogador que está em alguns times fora e pode voltar. Temos que cuidar disso aí também”, declarou Lisca durante a coletiva de imprensa após enfrentar o Fortaleza, comandado por Juan Pablo Vojvoda, um argentino.

"Eu participo, dou minha opinião, e aí para a minha função. A função de bater o martelo, ver qual é o investimento é da presidência, do Conselho Gestor e da gerência de futebol. Eu vou valorizar demais os jogadores que estão aqui. E não vou ficar "ah, essa posição" ou "ah, tá faltando esse", porque eles (jogadores) escutam tudo. E depois eles me cobram", esclareceu Lisca quando perguntado se tem participado das negociações conduzidas pelo clube.

Lisca comemora fracasso de treinadores estrangeiros

O treinador também confessou que ficou feliz ao saber do retorno de treinadores brasileiros nos clubes da primeira divisão, “Teve uma época que está acabando um pouco, mas só vinha treinador estrangeiro. Agora, estão saindo os treinadores estrangeiros e está voltando a gente. O Mano tá lá arrebentando, o Felipão tá aí, o Lisca teve uma oportunidade de ouro no Santos agora. Eles (os treinadores estrangeiros) conheceram o verdadeiro mercado brasileiro. O Turco saiu agora do Atlético-MG, o Cuca voltou. Estou muito feliz com a volta dele”, afirmou.

Tópicos


Mais notícias