Série A

Leverkusen dificulta negociação de atacante argentino com o Palmeiras, que já pensa em "plano B"

Palmeiras continua com suas investidas para ter Lucas Alario por empréstimo, time alemão exige cifras na negociação e Verdão pensa em alternativas

Por Jorge Dias

Palmeiras continua com suas investidas para ter Lucas Alario por empréstimo, time alemão exige cifras na negociação e Verdão pensa em alternativas
Palmeiras continua com suas investidas para ter Lucas Alario por empréstimo, time alemão exige cifras na negociação e Verdão pensa em alternativas
Síguenos enSíguenos en Google News

A busca de um 9

O Palmeiras mantém seu desejo de encontrar um centroavante com experiência para reforçar seu plantel. O clube tem pressa para encontrar um nome que possa disputar o Mundial de Clubes em Fevereiro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Sua estreia no torneio já será na fase semifinal, no dia 8, e enfrentará o vencedor de Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito. No entanto, o Verdão tem até o dia 24 de janeiro, ou seja, mais dez dias, como data-limite para confirmar a lista de inscritos junto à FIFA.

Assim, a grande necessidade que o Palmeiras tem é justamente fechar com um "homem-gol", mesmo já tendo contratado Rafael Navarro, vindo do Botafogo, e ainda com Luiz Adriano no elenco, apesar de estar fora dos planos palestrinos.

O nome mais cotado é do argentino Lucas Alario, que tem contrato com o Bayer Leverkusen. O Palmeiras fez uma proposta de empréstimo, uma vez que o atacante não vem sendo utilizado no time alemão, com opção de compra depois de um ano. Na proposta inicial, o Alviverde arcaria apenas com o sálario do jogador, algo em torno dos R$ 2 milhões mensais. No entanto, o Bayer disse não para a tratativa e fala de envolver uma compensação financeira, mesmo em uma transação por empréstimo.

O Verdão está se movimentando para enviar nas próximas horas desta sexta-feira uma nova proposta com a taxa. Segundo o jornalista Bruno Andrade, Alario vê com bons olhos o empréstimo, pois teria conversado com o treinador Gerardo Seoane a respeito de quanto seria útil para o time em 2022, mas não teve uma boa resposta. O argentino tem 29 anos e se encaixa no perfil de jogador com experiência que o Palmeiras busca.

Alternativa

Mesmo com as fortes investidas do Palmeiras em Alario, o clube não descarta a possibilidade do negócio não seguir a diante. É preciso considerar uma segunda alternativa para a posição. Aí, os olhos se voltam para o mercado dentro da América do Sul. Ainda segundo o jornalista Bruno Andrade, em sua coluna no site UOL Esportes, traz a possibilidade do atacante uruguaio Agustín Álvarez, do Peñarol. O que joga contra seria sua idade, pois possui apenas 20 anos e dois atuando como profissional. Neste caso, haveria disputa com Rafael Navarro, de 21, pela titularidade na referência do ataque de Abel Ferreira.

Para mais notícias do Palmeiras:

Leverkusen responde proposta do Palmeiras por Alario e surpreende

Tópicos


Mais notícias