Série A

Leila Pereira ou Rubens Menin? Veja qual bilionário do futebol tem mais dinheiro

Mega empresários do futebol brasileiro; veja as fortunas de Leila Pereira e Rubens Menin

Leila Pereira e Rubens Menin injetam fortunas em seus clubes (Palmeiras e Atlético Mineiro)
Leila Pereira e Rubens Menin injetam fortunas em seus clubes (Palmeiras e Atlético Mineiro)

Palmeiras e Atlético Mineiro se consolidaram como duas das grandes potências esportivas e financeiras do futebol brasileiro na atualidade. Enquanto o Verdão é o atual bicampeão da Copa Libertadores da América, o Galo conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A linda atitude de Gabigol que cala os críticos e mostra razão de ser ídolo do Flamengo

Muito do sucesso destas equipes passa pelo investimento pesado de empresários. No caso do Palmeiras, o clube paulista teve uma parceria de longa data com a Crefisa, empresa de crédito que é sua patrocinadora master. Tanto é que a presidente da companhia, Leila Pereira, também preside o Palmeiras.

O caso do Galo é um pouco diferente, apesar das semelhanças. O grupo de mecenas que injeta dinheiro no clube é a família Menin, liderada pelo empresário Rubens Menin, CEO da MRV Engenharia, construtora que, inclusive, bancará e irá construir o novo estádio do Atlético Mineiro.

Quanto vale a fortuna de ambos?

Em questão de patrimônio, Menin está a frente de Leila. A fortuna do empresário atleticano é avaliada em 12,4 bilhões de reais, enquanto a presidente palmeirense possui 3,6 bilhões de reais de patrimônio. Contudo, em questão de dinheiro investido em seus respectivos clubes, Leila sai a frente, visto que já investiu 800 milhões de reais no Palmeiras desde 2015, enquanto Menin colocou 500 milhões de reais no Atlético desde 2020.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Botafogo x Fortaleza: Saiba onde os sócios podem comprar os ingressos para a partida

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias