Série A

Volante do Flamengo, Pulgar é inocentado de acusação de abuso sexual no Chile

Atleta foi contratado em 2022 com um processo em aberto no Chile

Por Jorge Dias

Atleta foi contratado em 2022 com um processo em aberto no Chile
Atleta foi contratado em 2022 com um processo em aberto no Chile
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo está procurando reforços pontuais para 2023 com a promessa de que chegará forte para a disputa do Mundial de Clubes em fevereiro. Alguns nomes estão sendo avaliados pela diretoria que tenta acordar com Vitor Pereira o perfil dos futuros atletas rubro-negros. Por enquanto, o clube só anuncionou Gerson e Agustín Rossi como novos contratados.  

Erick Pulgar, volante do Flamengo, obteve vitória judicial na acusação de abuso sexual que sofreu, no Chile no primeiro semestre de 2022. O Ministério Público local arquivou a investigação no dia 13 de dezembro, e o jogador afirmou que sofreu chantagem durante o processo. Ministério Público afirma haver duas razões para arquivamento: desistência da vítima e falta de resultados conclusivos nos laudos periciais realizados durante a investigação

Mais notícias de Flamengo

Jogador do Flamengo deixa o rubro-negro, e seu substituto só chegaria em julho de 2023

Flamengo pode atravessar Rogério Ceni e acertar com destaque da Premier League em 2023

"Sempre estive tranquilo e esperando a verdade. Obviamente entendi que (nós, jogadores) estamos expostos a esse tipo de coisa. Feliz por se ter chegado à verdade", disse em comunicado divulgado via assessoria de imprensa. A diretoria do Flamengo se manteve tranquila quanto o processo, e não se manifestou publicamente do ocorrido.

Jogador revelou que sofreu chantagem

Com a notícia da suspensão da investigação, o jogador acusou a mulher que prestou queixa de mentir às autoridades. Além disso, Pulgar garante que sofreu tentativa de extorsão para que as queixas fossem retiradas. “Não se pode comprovar nada disso e é parte do que levou a Justiça a tomar essa decisão. Inclusive, a outra parte tentou encerrar o caso me pedindo dinheiro, mas eu queria que se soubesse toda a verdade, porque estava seguro de que não havia nada a esconder”.

Tópicos


Mais notícias