Junior Sornoza forçou Corinthians a vender Matheus Jesus para tê-lo em 2021

Corinthians terá cofres cheios em dezembro  

Corinthians terá cofres cheios em dezembro
 
Corinthians terá cofres cheios em dezembro  
RP
Autor
Publicado:
Actualizado:
PUBLICIDADE

O Corinthians tem diversos jogadores emprestados para outros clubes, sejam aqueles que não vingaram no profissional, ou atletas experientes que acabaram não correspondendo às expectativas dos torcedores e da diretoria. Para 2021, ao menos, o Timão já tem duas definições  sobre dois meias emprestados: Junior Sornoza voltará ao clube após jogar pela LDU, do Equador, e Matheus Jesus será vendido para o Red Bull Bragantino.

E o negócio com a equipe do interior paulista renderá milhões de reais aos cofres do Timão, já que o empréstimo do meia de 23 anos se encerra em dezembro e existe uma cláusula que obriga o clube a comprá-lo, como adianto o candidato a presidência Duílio Monteiro Alves. Os valores oficiais não foram revelados, mas pode girar em £ 1,5 milhão (cerca de R$ 9,5 milhões na cotação atual), sendo que o clube tem 50% dos direitos econômicos do atleta.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o Corinthians consegue um importante dinheiro em caixa para ser utilizado na reta final de temporada e também se livra de um “garoto-problema” como já foi relatado em outros anos a questão comportamental do atleta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE