Série A > Saopaulo

Juanfran escolhe os brasileiros que jogariam e poderiam vencer a Liga dos Campeões e ignora o melhor clube paulista

Lateral direito espanhol afirmou que clubes brasileiros jogariam de igual para igual no maior torneio de clubes do mundo

Juanfran escolhe os brasileiros que jogariam e poderiam vencer a Liga dos Campeões e ignora o melhor clube paulista
Juanfran escolhe os brasileiros que jogariam e poderiam vencer a Liga dos Campeões e ignora o melhor clube paulista

Juanfran faz o jeito tímido e sério, não aparece em polêmicas dentro e fora do futebol e cumpre bem sua função em campo como lateral direito do atual líder do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa do Brasil, o São Paulo. E sua chegada em 2019 foi feita sem tanto alarde pelo momento estar todo direcionado na época para a chegada de Daniel Alves ao clube, fato que motivou sua vindo ao Brasil, mas fez o espanhol de 35 anos mudar totalmente de rumo após mais de oito anos no Atlético de Madrid e o status de ídolo Colchonero, mas a estabilidade no cargo o atingiu de tal forma que o Brasil surgiu como a melhor opção para o selecionável jogador.

Titular do Tricolor paulista nas competições, Juanfran não costuma dar muitas entrevistas, mas ao conversar com um canal na internet sobre sua carreira e suas opiniões, levantou uma importante resposta para uma questão que fica no imaginário dos torcedores: os times brasileiros iriam bem na Liga dos Campeões da Europa? Para o experiente jogador duas vezes vice-campeão do torneio, sim. Juanfran ainda listou que faria mais sucesso na maior competição continental entre clubes do mundo e colocou São Paulo, Flamengo, Grêmio e Palmeiras como os grandes favoritos para fazerem boas campanhas no torneio. Mas dentre os melhores brasileiros para o espanhol, um deles ficou de fora e simplesmente está na semifinal da Copa Libertadores da América 2020, o Santos, que enfrenta o Bica Juniors nos dias 6 e 13 de janeiro de 2021, com o segundo jogo na Vila Belmiro.

Ao ignorar o Santos, Juanfran tira de sua lista o time com mais títulos do maior torneio continental com três conquistas ao lado de São Paulo e Grêmio, o terceiro brasileiro com mais finais na história da libertadores, o segundo maior campeão brasileiro com oito taças e o clube que mais rivalizou com Flamengo e Palmeiras nós últimos três anos, principalmente no Brasileirão. Se não causava polêmica antes, agora o lateral já cria duas de uma vez: será que São Paulo, Flamengo, Grêmio e Palmeiras seriam capazes de se igualarem a Bayern de Munique, Liverpool, Real Madrid e companhia? E o Santos seria o maior rival para Juanfran no Brasil por ser descartado mesmo com números melhores que outros times?

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias