Série A

Jorge Jesus implorou por sua vinda; o jogador do Atlético Mineiro que desprezou o Flamengo

Hoje titular no Galo e na Seleção, jogador quase foi para o Flamengo de Jorge Jesus

Por Romario Paz

Hoje titular no Galo e na Seleção, jogador quase foi para o Flamengo de Jorge Jesus
Hoje titular no Galo e na Seleção, jogador quase foi para o Flamengo de Jorge Jesus
Síguenos enSíguenos en Google News

A "Era Jorge Jesus" foi marcante no Flamengo em 2019. Naquele ano, o Rubro-Negro conquistou o Campeonato Brasileiro com incríveis 90 pontos e a Copa Libertadores da América com uma virada épica sobre o River Plate, em Lima.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Sorteio da Copa Libertadores da América; veja como ficaram os grupos

Com um elenco recheado de grandes estrelas, como Gabigol, Arrascaeta e Filipe Luís, o plantel flamenguista de 2019 poderia ter mais um jogador "galático", que recusou o Rubro-Negro. Trata-se de Guilherme Arana, hoje no Atlético Mineiro e titular da Seleção Brasileira na vitória sobre o Chile.

Em entrevista ao The Player's Tribune, Guilherme Arana revelou que recebeu uma ligação de Jorge Jesus em 2019, quando ainda atuava no Sevilla, da Espanha. O empresário de Arana lhe garantiu que o clube espanhol estaria disposto a cedê-lo ao Flamengo, mas o jogador decidiu permanecer na Europa na época e acabou sendo emprestado para a Atalanta, da Itália.

As palavras de Arana

"Era um português de Portugal. 'Aqui é o Jorge Jesus’, disse essa pessoa na hora que eu atendi. Trocamos uma ideia e tal, mas não levei muita fé. 'Caramba, será que é verdade?', eu pensei depois de desligar o telefone. O presidente do Sevilla me chamou e falou que estava disposto a me liberar para o Flamengo. Mas eu tinha decidido que queria continuar na Europa. Acreditava que, se tivesse oportunidades, eu ainda poderia jogar o meu melhor futebol por lá. Agradeci ao Jesus e à diretoria do Flamengo", finalizou Arana.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Denílson regressa ao futebol: vai jogar na "pior equipa do mundo"


Mais notícias