Série A > Flamengo

Jogou com Messi no Barcelona: a estrela que o Flamengo pode contratar

Em um futuro não muito distante o Flamengo pode ter o melhor em seu elenco

A estrela mundial que o Flamengo quer contratar.
A estrela mundial que o Flamengo quer contratar.

O ano de 2020 chegou ao fim para o Flamengo e de maneira melancólica. O empate em 0 a 0 contra o Fortaleza neste sábado (26) pelo Campeonato Brasileiro foi o mais leal reflexo de como caminhou a temporada para o Mengão até o momento. Um começo avassalador parecido com o fim de 2019 e as conquistas da Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana ainda com Jorge Jesus no comando foram as últimas alegrias do clube que ainda veio a ganhar o Campeonato Carioca em julho. Depois da saída do português, a máquina rubro-negra não funcionou da mesma forma, a equipe não seguiu absoluta na América do Sul e nem no Brasil, eliminação para o Racing na Copa Libertadores da América e para o São Paulo na Copa do Brasil.

Os comandos mudaram, com Domènec Torrent e Rogério Ceni, mas o rendimento é bem abaixo para o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro com 49 pontos, sete a menos do que o líder São Paulo e com 12 rodadas pela frente. Para o Mengão seria ideal contar com reforços desde já e imagina de um dia para o outro Neymar chegar para vestir a camisa do clube carioca. Não, isso não é piada ou fake news, a verdade é que o craque brasileiro já manifestou publicamente a vontade de vestir a camisa 10 do Mengão em um futuro não muito distante e até postou em sua rede social uma mensagem em que se declara ao Flamengo, mas apagou em seguida.

O interesse frustra os planos de Santos e Palmeiras para repatriar o atleta daqui a alguns anos. O Peixe por ser o clube que o formou para o futebol e que revelou o talento de um dos melhores jogadores da atualidade. O Verdão por ser o time de coração de Neymar e que nutre um amor até os dias atuais ao acompanhar as partida e até frequentar o Allianz Parque em algumas oportunidades. Mas a áurea de jogar no Flamengo parece ter chamado a atenção do camisa 10 do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira que está com 28 anos e ainda teria, pelo menos, mais sete anos em alto nível no Velho Continente.

A ambição de contar com o craque que já esteve e ainda joga ao lado de lendas do futebol como Lionel Messi, Daniel Alves, Iniesta, Di María e Mbappé, para nos valores astronômicos do segundo jogador mais caro do mundo avaliado em £ 128 milhões (cerca de R$ 820,2 milhões na cotação atual), algo totalmente fora da realidade brasileira pelas próximas décadas, mas que o amor pelo país e a vontade de voltar ao futebol brasileiro possam falar mais alto e também de realizar o sonho de Gabriel Barbosa e jogar junto com o craque no Flamengo.

 

Amigos próximos entregam Neymar

O que dizer se Neymar vai jogar ou não no Flamengo algum dia quando até Gabriel Barbosa afirma que o camisa 10 tem muita vontade de vestir a camisa rubro-negra. Gabigol ainda afirmou em uma live em abril que logo menos ele estará com a camisa do clube, mesmo com todo o carinho de ambos pelo Santos, já que foram revelados pelo Peixe. David Brazil, amigo do craque, já postou fotos com Neymar vestido nas cores do time e brincou que era o novo reforço, além de Neymar ter torcido pelo Mengão na final do Mundial de Clubes de 2019 perdida para o Liverpool.
 
 

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias