Série A

É ídolo do Flamengo, salvou o time do rebaixamento e por onde anda Zé Roberto?

Atacante substituiu Emerson Sheik na final do Brasileirão de 2009

Por Romario Paz

Atacante substituiu Emerson Sheik na final do Brasileirão de 2009
Atacante substituiu Emerson Sheik na final do Brasileirão de 2009
Síguenos enSíguenos en Google News

Para o torcedor do Flamengo, o título do hexacampeonato de 2009 tem um sentimento muito especial. Principalmente, por representar a primeira conquista em nível nacional de dois grandes ídolos do clube: Petkovic e Adriano Imperador, além de fortalecer a imagem de nomes importantes na história rubro-negra para a posteridade. 

Um dos nomes mais surpreendentes daquela temporada foi Zé Roberto, jogador com passagens em clube médios do Brasil e que ganhou a primeira grande oportunidade no rubro-negro. A missão de Zé Roberto era substituir Emerson Sheik, que se transferiu para o Oriente Médio. O jogador revelou um bastidor importante daquela campanha, onde a equipe rubro-negra passou a acreditar no título. 

“Chegamos no Mineirão, passamos pela torcida do Galo e estava aquela pressão. No vestiário, sempre tinha música rolando e resenha. Naquele jogo, estava todo mundo cabisbaixo. Quando a gente estava na boca do túnel, ele (Adriano) pediu para todo mundo voltar", começou Zé Roberto contando para o Charla Podcast. 

"Ele reuniu todo mundo no vestiário de novo e falou: "Não estou sentindo a gente legal. Não teve a nossa música, pagode no ônibus e resenha. A gente está vendo os caras falarem que vão atropelar a gente porque vai ter 60 mil pessoas no estádio. Eles podem ter 60 mil, mas nós temos 40 milhões torcendo no mundo todo por nós. Isso aqui é Flamengo", completou. O resultado final: O Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 com gols de Pet, Maldonado e Adriano.

E por onde anda Zé Roberto?

Atualmente, Zé Roberto vive fazendo eventos relacionados ao futebol. Desde eventos beneficientes até mesmo competições de várzea e amadores. O ex-jogador segue muito ligado ao Flamengo, sempre interagindo com torcedores que o consideram um dos grandes nomes da era ‘pré Gabigol’ da história do clube.


Mais notícias