Série A

Jogadores protestam por mudanças no Flamengo e técnico brasileiro pode ser o substituto de Rogério Ceni já no próximo final de semana

Clima instável favorece saída de Rogério Ceni do Mengão

Por Romario Paz

Clima instável favorece saída de Rogério Ceni do Mengão
Clima instável favorece saída de Rogério Ceni do Mengão

Rogério Ceni fica, ou não, no Flamengo? Essa é a pergunta mais valiosa do momento diante da dificuldade do treinador em comandar a equipe do Mengão. Após três jogos sem vitórias, torcedores foram protestar na entrada do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu para pedir melhoras no clube campeão de quase tudo entre 2019 e 2020 e que viu na saída de Jorge Jesus o começo do precipício.

Desde agosto de 2020, quando Domènec Torrent substituiu o treinador português que rumou para o Benfica, o Flamengo jamais foi o mesmo seja na questão tática ou nos resultados obtidos. A passagem do técnico catalão durou pouco mais de três meses e em novembro Rogério Ceni já estava na Gávea ao ser aclamado pelos torcedores e a imprensa em geral. Bastou 2021 começar para os problemas aparecerem e entregarem o trabalho irregular de Ceni no clube e o pedido da torcida rubro-negra para sua demissão.

Diversos nomes são especulados acerca de um novo treinador para o Flamengo, mas até o momento são apenas especulações como os portugueses Leonardo Jardim e Rui Vitória e os brasileiros Lisca e Renato Portaluppi. Mas enquanto a solução não vem, os torcedores já escolheram um nome certo para assumir, Maurício Souza, técnico do Flamengo sub-20 que seria a solução caseira no clube. Alguns jogadores do elenco já estão em pé de guerra contra Ceni e exigem mudanças.

Mesmo com conhecimento de clube, a diretoria rubro-negra não vê o nome como pronto para assumir a equipe profissional. Portanto em caso de demissão e Rogério Ceni é provável que badalados técnicos sejam estudados e até a vontade de contar com Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, anima o Mengão.

 

Tópicos


Mais notícias