Série A

Jogador relata intimidação do árbitro por pênalti não marcado

Jogo terminou sem gols em Belo Horizonte

Por Romario Paz

11/07/2022, 12:16 AM

Jogo terminou sem gols em Belo Horizonte

Hulk e Anderson Daronco voltaram a se encontrar em um jogo do Atlético-MG. Conhecidos pelo porte físico avantajado, o atacante atleticano e o árbitro gaúcho costumam ser alvo de memes constantes na internet. E no jogo de hoje, no empate por 0x0 entre o Galo e o São Paulo, eles voltaram a ter discussão áspera no gramado desde o primeiro tempo.

Mais notícias do Atlético-MG:

De último minuto; O craque que não vai estar no jogo do Atlético Mineiro por situação inusitada

No jogo, o atacante teve uma disputa com o zagueiro Miranda, do Tricolor Paulista, e caiu dentro da área, isso aos 37 minutos do segundo tempo. Os jogadores do Galo pediram pênalti no lance. Após alguns minutos de paralisação, o jogo continuou normalmente. Três minutos depois, após cobrança de escanteio do time da casa, nova polêmica e os jogadores alvinegros queriam pênalti. Daronco seguiu com o jogo, o que despertou uma discussão entre os jogadores. Hulk, visivelmente irritado com a não marcação da penalidade máxima, recebeu um cartão amarelo do árbitro do Rio Grande do Sul.

- Quando tava acabando (a partida), o Daronco veio e falou assim: "Cuidado com o que você vai falar lá". Eu falei "por que?", e ele respondeu "porque não é o último jogo que eu vou apitar de vocês". Isso é uma ameaça ou não? Eu não sei. Foi a conversa que eu tive com ele ali. Respeito o Daronco e todos os árbitros, mas toda hora isso não dá - alegou o capitão alvinegro.

Constantemente comparados por seu porte físico, Hulk e Daronco são motivo de sobra pra virar meme quando o gaúcho apita um jogo do Galo. Inclusive, pode ser que se reencontrem no duelo contra o Flamengo, na Copa do Brasil, dependendo da escala da arbitragem. Inclusive, em uma entrevista ao canal "Desimpedidos" do YouTube, onde constantemente aparece, o árbitro gaúcho disse que "venceria" o atacante do Atlético Mineiro em uma briga.

"Sim, eu venceria. Até porque eu sou grandão, e ele é baixinho" - disse o juiz.

Pela Copa do Brasil, o Atlético venceu o jogo de ida por 2 a 0, em Minas Gerais. Para se classificar às quartas de final, basta um empate no Maracanã ou uma derrota por um gol de diferença. Derrota por 2 gols leva a partida para os pênaltis. Vale lembrar que mineiros e cariocas decidiram a Supercopa do Brasil nas penalidades máximas, e o Galo levou a melhor. 

Mais notícias do Atlético-MG:

Os lances que a torcida do Atlético reclamou e que pode fazer perder o título da Série A

Tópicos


Mais notícias