Série A

Jogador do Flamengo ensina Endrick a jogar para ir à Europa e ser grande

Atleta rubro-negro tem experiência de sobra no futebol europeu e tenta auxiliar o jovem palmeirense

Por Romario Paz

Atleta rubro-negro tem experiência de sobra no futebol europeu e tenta auxiliar o jovem palmeirense
Atleta rubro-negro tem experiência de sobra no futebol europeu e tenta auxiliar o jovem palmeirense
Síguenos enSíguenos en Google News

Não restam dúvidas que os jovens com potencial no Brasil sempre chamam a atenção dos europeus, que constantemente fazem propostas com valores altíssimos aos clubes nacionais. No Flamengo, por exemplo, Vinícius Júnior e Reinier foram buscados pelo Real Madrid, que também buscou Rodrygo com a camisa do Santos, mas os merengues não param por aí: estão de olho em Endrick, do Palmeiras, de apenas 16 anos, mas que já recebe chances no profissional.

Recentemente, durante a premiação do Campeonato Brasileiro, no qual o palmeirense foi eleito a revelação do torneio, o pai do atacante alviverde, Douglas Ramos, foi visto conversando com David Luiz, zagueiro do Mengão, que com a sua experiência de anos na Europa, já que defendeu times como Benfica-PORChelsea-ING e Paris Saint-Germain, da França, aproveitou para dar alguns conselhos.

Mais notícias do Palmeiras:

O jogador que deixa o Palmeiras para chegar ao Santos e salvar o Peixe em 2023

Não só Scarpa, o Palmeiras pode perder seu melhor jogador se Leila não renovar seu contrato

"Falamos sobre futebol, ele deu conselho sobre o meu filho, sobre a carreira dele, sobre não deixar o sucesso subir à cabeça, essas coisas", revelou Douglas, que completou: "A história de vida dele, sabe? Um cara vitorioso, a história de vida que ele tem, o coração que ele tem é o que eu vou levar. O coração dele é excepcional. Realmente não imaginava essa pessoa. Agora eu admiro muito mais", contou o pai do garoto.

Quebrando recordes

Em pouco tempo no time profissional do Verdão, Endrick já conquistou o título do Campeonato Brasileiro, e sendo considerado a revelação do torneio, superando nomes como Du Queiroz, do arquirrival Corinthians, e Marcos Leonardo, artilheiro do Santos. E além dos espanhóis, times como Chelsea, Milan e o PSG também querem contratar a joia alviverde.


Mais notícias