Internacional, Flamengo, ou São Paulo: o que cada time precisa fazer para ser campeão brasileiro
Três equipes lutam pelo título brasileiro de 2020
O Campeonato Brasileiro 2020 chegou a sua reta final, faltam apenas nove dias para uma das edições mais emocionantes do Brasileirão em sua história e com mais duas rodadas pela frente, três equipes disputam o título mais importantes do país: Internacional, Flamengo e São Paulo. Com caminhos distintos, mas com confrontos diretos, conheça o que cada equipe precisa fazer para ser campeã do Brasil.
A começar pelo líder Internacional, o Colorado tem 69 pontos e duas rodadas pela frente. No próximo domingo (21) o duelo é contra ninguém mais, ninguém menos, do que o Flamengo, no Maracanã. Após a partida tida por parte da imprensa como a “final”, o time de Abel Braga recebe o Corinthians no Beira-Rio na última rodada no dia 25 de fevereiro. Se o Internacional vencer o Mengão já é campeão brasileiro, em caso de empate leva a vantagem para a última rodada e se perder, precisa ganhar na última rodada e torcer contra vitória do Flamengo.
O segundo colocado Flamengo tem 68 pontos e mais duas rodadas pela frente contra o Internacional na grande partida do próximo domingo (21) e na última rodada enfrenta o São Paulo, no Morumbi, ou seja, o Mengão enfrenta os outros dois postulantes ao título nesse final de competição. Se vencer o Colorado, depende apenas de suas forças para ser campeão brasileiro, em caso de empate precisa ganhar do Tricolor e torcer contra o triunfo do rival e, em caso de derrota, o sonho do título acaba.
O milagre que o São Paulo precisa para ser campeão brasileiro
Quarto na tabela, mas com três partidas para fazer, o São Paulo tem pela frente o clássico contra o Palmeiras na sexta-feira (19), às 21h30, no Allianz Parque, depois visita o rebaixado Botafogo na segunda-feira (22) e encerra sua participação contra o Flamengo no dia 25 de fevereiro. E para ser campeão a missão é desafiadora, afinal Internacional e Flamengo não podem vencer nenhum dos dois jogos de cada equipe. O São Paulo, por sua vez, precisa vencer os três jogos para sonhar com o caneco que viria de forma espetacular.