Série A

Incrível! Por isso, o futebol brasileiro deve seguir o formato da Liga Equatoriana.

Na falta de um dia, os azulgranas continuam líderes com vantagem

Por Romario Paz

Na falta de um dia, os azulgranas continuam líderes com vantagem
Na falta de um dia, os azulgranas continuam líderes com vantagem
Síguenos enSíguenos en Google News

A loucura no futebol equatoriano esteve presente neste dia e ainda mantém os torcedores dos times favoritos em choque para vencer a primeira fase do torneio nacional, algumas das quais foram extintas, enquanto o Barcelona de Guayaquil permaneceu vivo.

Mais notícias do futebol Brasileiro:

O clube da Premier League que pretende arruinar o Palmeiras e ‘roubar’ Taty Castellanos

No encerramento do penúltimo dia da primeira fase, o Deportivo Cuenca, que saiu como favorito, empatou nesta segunda-feira por 1 a 1 em casa com o Ourense. Jefferson Vernaza colocou o time de Cuenca na frente e o paraguaio Leonardo Villagra fez o gol de empate para o Ourense. Cuenca foi o nono com 21 pontos, seguido de Ourense, com 20.

A Liga de Quito foi a primeira a sair no último sábado com um empate por 2 a 2 em casa contra o Guayaquil City, em um jogo em que o time da capital era favorito e precisava vencer para chegar ao topo da classificação.

Esse resultado favoreceu o atual campeão, Independiente del Valle, que passou de esfregar as mãos e acalentar uma vitória para saborear a amargura, porque seu favoritismo caiu em uma derrota humilhante por 0 a 1 em casa contra o Mushuc Runa. Os torcedores do Barcelona, que somam 27 pontos, ainda estão em choque e se perguntam como o Independiente poderia perder para o modesto Mushuc Runa, resultado que permitiu amenizar a própria derrota por 2 a 1 contra o Aucas, em um coquetel de resultados que manteve a esperança de vencer a fase.

Enquanto o Independiente e a Liga subiram de nível nas últimas datas, o Barcelona perdeu chances, pois de oito pontos que havia aproveitado de seus perseguidores imediatos, chegou no domingo contra o Aucas com apenas uma vantagem, mas com queda no nível de partida. O futebol costuma trazer esse tipo de surpresas, e é por isso que os torcedores do Barcelona esperam que no próximo domingo sua equipe ratifique seus tempos de bom futebol para tentar derrotar Cumbayá e deixar seus três perseguidores sem opção.

Barcelona perde, mas mantém a liderança

Outro time que surpreendeu o Independiente e a enrugada Liga de Quito foi o Universidad Católica, que venceu o Emelec por 0 a 1 e, apesar de ter acumulado os mesmos 26 pontos do Independiente e da Liga, ficou em segundo lugar na classificação devido à sua melhor diferença de gols .

A primeira fase será encerrada com quatro jogos com horários unificados pela Pro League, a partir das 19h locais (00h GMT) do próximo domingo: Barcelona-Cumbayá; Universidade Católica-Delfin; 9 de outubro - Independência do Valle e Liga de Quito-Macará.

Se o futebol brasileiro replicasse esse formato, sem dúvida seria o campeonato mais colorido da região, não só por ter grandes figuras, mas também por seu grande poder econômico e pela mega infraestrutura que os grandes times têm. Com este formato não há margem para erro e tudo sempre muda com apenas um jogo, mesmo nada se sabe até a última data.

Mais notícias do futebol Brasileiro:

Implora para jogar no Palmeiras; o mega salário que pede De La Cruz para deixar o River

Tópicos


Mais notícias