Série A > Hernán Crespo

Hernán Crespo: quantos títulos ganhou como jogador o novo técnico do São Paulo

Novo técnico do São Paulo teve carreira de sucesso no futebol como jogador

Hernán Crespo e sua vitoriosa carreira chegam ao São Paulo.
Hernán Crespo e sua vitoriosa carreira chegam ao São Paulo.

O São Paulo não perdeu tempo e anunciou Hernán Crespo como o novo treinador do clube. O argentino de 45 anos assume seu quinto time na nova carreira que iniciou em 2014 e chega para devolver as glórias ao clube que não vence nenhuma competição desde a Copa Sul-Americana de 2012. E se Crespo resolver ser o vencedor como jogador, o torcedor ainda tem muito para comemorar.

Hernán Crespo foi atacante e jogou profissionalmente de 1994 a 2011 e, além de defender a Seleção Argentina, passou por diversos clubes como Parma, Internazionale, Lazio, Milan, Genoa (Itália), River Plate (Argentina) e Chelsea (Inglaterra). A Itália foi sua casa na maior parte do tempo e por lá conquistou a maioria de seus títulos como o Campeonato Italiano (três vezes com a Internazionale), a Taça da Itália (com o Parma), a Supertaça da Itália (cinco vezes sendo duas com a Internazionale, e outras três com o Milan, Parma e Lazio) e a Liga Europa de 1999 com o Parma.

Fora da Itália foi campeão inglês e da Supertaça da Inglaterra com o Chelsea e na Argentina venceu a Copa Libertadores da América de 1996 com o River Plate, além de dois campeonatos argentinos da década de 1990. O currículo invejável de Crespo ainda conta com artilharias com destaque por ser o maior artilheiro da história do Parma e vice-artilheiro da Copa do Mundo de 2006.

Como treinador, o primeiro título

Se faturou todas essas taças enquanto era atleta de futebol profissional, Crespo soma seis anos como treinador e faturou nesta temporada o primeiro título de sua carreira, e logo um continental, a Copa Sul-Americana 2020 pelo Defensa y Justicia diante do Lanús e de forma invicta, o que levou o seu ex-clube diretamente a fase de grupos da Copa Libertadores 2021.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias