Série A

Hernán Crespo: quantos títulos ganhou como jogador o novo técnico do São Paulo

Novo técnico do São Paulo teve carreira de sucesso no futebol como jogador

Por Romario Paz

Novo técnico do São Paulo teve carreira de sucesso no futebol como jogador
Novo técnico do São Paulo teve carreira de sucesso no futebol como jogador
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo não perdeu tempo e anunciou Hernán Crespo como o novo treinador do clube. O argentino de 45 anos assume seu quinto time na nova carreira que iniciou em 2014 e chega para devolver as glórias ao clube que não vence nenhuma competição desde a Copa Sul-Americana de 2012. E se Crespo resolver ser o vencedor como jogador, o torcedor ainda tem muito para comemorar.

Hernán Crespo foi atacante e jogou profissionalmente de 1994 a 2011 e, além de defender a Seleção Argentina, passou por diversos clubes como Parma, Internazionale, Lazio, Milan, Genoa (Itália), River Plate (Argentina) e Chelsea (Inglaterra). A Itália foi sua casa na maior parte do tempo e por lá conquistou a maioria de seus títulos como o Campeonato Italiano (três vezes com a Internazionale), a Taça da Itália (com o Parma), a Supertaça da Itália (cinco vezes sendo duas com a Internazionale, e outras três com o Milan, Parma e Lazio) e a Liga Europa de 1999 com o Parma.

Fora da Itália foi campeão inglês e da Supertaça da Inglaterra com o Chelsea e na Argentina venceu a Copa Libertadores da América de 1996 com o River Plate, além de dois campeonatos argentinos da década de 1990. O currículo invejável de Crespo ainda conta com artilharias com destaque por ser o maior artilheiro da história do Parma e vice-artilheiro da Copa do Mundo de 2006.

Como treinador, o primeiro título

 

Se faturou todas essas taças enquanto era atleta de futebol profissional, Crespo soma seis anos como treinador e faturou nesta temporada o primeiro título de sua carreira, e logo um continental, a Copa Sul-Americana 2020 pelo Defensa y Justicia diante do Lanús e de forma invicta, o que levou o seu ex-clube diretamente a fase de grupos da Copa Libertadores 2021.


Mais notícias