Série A > Corinthians

Gignac não vai jogar pelo Corinthians, mas abre o caminho para dois atacantes do Tigres fecharem com o Timão de forma inacreditável

Gignac trocou mensagens com o Corinthians durante o Mundial de Clubes

Gignac não vai jogar pelo Corinthians, mas abre o caminho para dois atacantes do Tigres fecharem com o Timão de forma inacreditável

O Corinthians não disputou o Mundial de Clubes de 2020. Na verdade esteve longe disso, na luta para conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América 2021, mas não atingiu os pontos suficientes e se classificou para a Copa Sul-Americana 2021. Apesar de não estra diretamente relacionado com o Mundial de Clubes, o Timão ficou próximo de um dos grandes personagens do torneio André-Pierre Gignac, que por sua vez está na torcida pelo Corinthians.

Tudo começou na semifinal do Mundial de Clubes entre Tigres, do México, e Palmeiras, o maior rival do Corinthians. O Tigres eliminou o Verdão por 1 a 0, gol de Gignac, que comemorou muito o feito de levar sua equipe a primeira final mundial de sua história, e ainda postou diversas vezes mensagens como ”Vai Corinthians!”, um grito da fiel torcida que logo cativou os torcedores, mas o francês não veio para o Brasil. Porém, quer mandar dois presentes para o clube e está ajudando na contratação de Luis Quiñones e Nico López.

O colombiano, de 29 anos, e o uruguaio, de 27 anos, estão no radar corintiano, mas possuem altos valores de mercado. Juntos custam R$ 56,5 milhões, algo fora da realidade atual do clube, mas que tem mais interesse em Quiñones segundo o jornalista Willie González. O jogador está no futebol mexicano desde 2015 e tem o seu auge no atual vice-campeão do mundo.

Copa Sul-Americana é atrativo, porém menos do que a Libertadores

O formato do segundo maior torneio da América do Sul mudou, agora a Copa Sul-Americana terá fase de grupos e cada equipe garante ao menos seis jogos. Corinthians e Athletico-PR têm muitas chances de serem cabeças-de chave do torneio.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias