Série A

Gianluigi Buffón menosprezava o Flamengo da pior maneira para jogar com o time que é o amor de sua vida

Por Romario Paz

O goleiro italiano de 43 anos anunciou que continuará jogando futebol profissionalmente. Ofertas de estudo

O goleiro italiano de 43 anos anunciou que continuará jogando futebol profissionalmente. Ofertas de estudo

Síguenos enSíguenos en Google News

Gianluigi Buffón anunciou na segunda-feira que continuará a jogar futebol profissionalmente por pelo menos mais um ano. De qualquer forma, e com 43 anos de idade ainda não tem outro clube que tenha decidido sair da Juventus, por isso está em busca de um e analisa diferentes opções, seja na Itália ou em outro país.

“A ideia de me aposentar estava prestes a triunfar, mas agora tenho certeza que vou continuar jogando, porque me sinto forte. O apreço dos meus companheiros me faz entender que devo continuar”, declarou na apresentação de seu goleiro Academia.

Desde que o goleiro anunciou sua saída do clube de Turim, propostas de vários clubes começaram a chover nele. Nos últimos dias soou o Barcelona, onde seria o substituto de Ter Stegen ou Atlético de Madrid. Ele também recebeu ofertas de Gênova e Besiktas.

Ele vai voltar para Parma, seu primeiro amor

Mas nas últimas horas começou a soar o nome de outro clube que ele conhece muito, o Parma, instituição onde deu os primeiros passos e o viu crescer e depois passar para a Juventus, naquela que foi a transferência mais cara da história do Cálcio, e de várias equipas internacionais da época: "Então tenho uma opção que representaria voltar ao início, estimula os meus sentimentos e motiva-me a fazer bem. Em três ou quatro dias decidirei", disse , referindo-se ao Parma, que caiu na última temporada para a Série B da Itália. Enquanto isso, defina seu futuro. A única coisa que se sabe é que ele continuará jogando, pelo menos, até completar 44 anos.

Tópicos


Mais notícias