Série A

Gerson, Gabigol e Arrascaeta, quem está contra Rogério Ceni e quem está favorável ao treinador do Mengão

Elenco do Flamengo está em baixa logo no começo do ano

Por Romario Paz

Elenco do Flamengo está em baixa logo no começo do ano
Elenco do Flamengo está em baixa logo no começo do ano

Qual é a fórmula para tirar o Flamengo da crise instaurada após três jogos sem vitórias? Troca de comando ou de jogadores? Enquanto nada muda internamente, os grupos dentro do Mengão se dividem em jogadores pró e contra Rogério Ceni no Flamengo. O treinador que completou dois meses de clube nesta segunda-feira (11) está desprestigiado e precisa melhorar seu desempenho para seguir no rubro-negro.

Em novembro, a chegada de Ceni ao Mengão aconteceu após o fraco sistema defensivo de Domènec Torrent arruinar o trabalho do treinador espanhol em solo brasileiro. Mas se era para melhorar, Rogério Ceni provou o contrário e já tem o segundo pior aproveitamento de técnicos do Flamengo nos últimos dez anos, à frente apenas de Ney Franco. No elenco, os preferidos do comandante defendem o treinador.

Nomes como Diego Alves, Rodrigo Caio, Filipe Luís e Diego Ribas, lideranças da equipe, seguem em alta com Ceni, mas a briga comprada com outras peças do elenco está em desequilíbrio com Gerson, Arrascaeta e Gabriel Barbosa, Gabigol chegou a ser barrado contra o Ceará e provocou o treinador durante a partida em tom de desaprovação da decisão de Rogério Ceni.

Com mais dez partidas pela frente pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo ocupa a quarta colocação com 49 pontos, sete a menos do que o líder São Paulo e agora vai ficar quase um mês sem atuar no Maracanã contra Goiás, Palmeiras, Athletico-PR, Grêmio e Sport.

Tópicos


Mais notícias