Fred diz quer deixar ídolos para trás para ser o melhor na história de Fluminense
Atacante do Fluminense está disposto a fazer tudo para alcançar seu objetivo
Que Fred é um dos maiores jogadores da história do Fluminense, poucos discordam. Que o atleta é o maior artilheiro da história do Campeonato brasileiro de pontos corridos, desde 2003, todos sabem, são 149 gols marcados, 38 tentos a frente do segundo colocado Diego Souza, atualmente no Grêmio. Mas Fred quer alcançar uma meta ousada.
E a informação partiu do próprio jogador em entrevista coletiva antes da partida contra o Bahia pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante afirmou que tem o “objetivo, sim, de pelo menos chegar a essa segunda colocação. Acho que passar o Dinamite é bem difícil pelo plano que eu tenho de carreira. Não sabemos o que vai acontecer lá na frente... Não vai ser fácil, mas eu tenho esse objetivo sim”. O segundo colocado é Romário com 154 gols e o terceiro é Edmundo com 153. Ambos estão longe do líder Roberto Dinamite com 190 gols.
O camisa 9 até brincou com o outro craque do atual elenco, Nenê, para que dê assistências para ele. “Eu sou centroavante. Até falei com Nenê, meu alimento é fazer gol. Se você quiser bater o pênalti e me servir duas vezes para eu fazer, está bom também”.