Série A

Foi destaque do Brasileirão, é o novo Renato Augusto, o reforço de 13 milhões do Corinthians

Corinthians vai atrás de novo Renato Augusto e fecha com o atleta

Por Jorge Dias

Corinthians vai atrás de novo Renato Augusto e fecha com o atleta
Corinthians vai atrás de novo Renato Augusto e fecha com o atleta
Síguenos enSíguenos en Google News

Após um ano cheio de dificuldades, o Corinthians vem buscando fazer contratações pontuais, visando principalmente suprir posições em que passou por problemas em 2023, como a defesa e o meio-campo. Com isso, a equipe paulista está bem ativa no mercado, de olho em jogadores que consigam colocar o Timão de volta nos caminhos da vitória, sempre precisar passar por sufocos como em 2023, onde sofreu com duras eliminações e briga contra o rebaixamento.

O time paulista enfrentou um início de temporada complicado, sendo duramente eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista pelo Ituano. O revés se agravou quando a equipe não avançou na fase de grupos da Copa Libertadores da América, terminando em terceiro lugar e sendo deslocada para a Copa Sul-americana.

Na Sul-americana, o Corinthians mostrou desempenho melhor, avançando e alcançando as semifinais, mas acabou sendo eliminado pelo Fortaleza. Na Copa do Brasil, a equipe caiu novamente nas semifinais, desta vez para seu rival, o São Paulo. No Campeonato Brasileiro, o clube enfrentou dificuldades, sofrendo com instabilidades e escapando do rebaixamento apenas nas últimas rodadas.

Corinthians fecha com novo Renato Augusto

A equipe do Corinthians esteve bem ativa no mercado da bola desde os primeiros dias, visando principalmente trazer reforços que cheguem e sejam titulares. Com isso, a equipe paulista já chegou com o destaque do Cuiabá, o volante Raniele, custando cerca de € 2,5 milhões de euros aos cofres do clube, valor considerado dentro dos conformes para contratação.

O pagamento será feito em 3 parcelas que serão pagas no decorrer de 2024, uma em janeiro, uma em julho e uma em dezembro. O timão tem agora 60% dos direitos do atleta, que tem um contrato de cinco anos com o Corinthians.

Por fim, o Timão segue de olho em novas possibilidades, querendo principalmente fazer negócios onde não precisa gastar muito.
 


Mais notícias