Série A

Foi campeão do mundo com Argentina, o ex-Real Madrid que pode chegar ao Grêmio

Grêmio perdeu Luis Suárez, mas tenta outro reforço de luxo para 2024

Por Jorge Dias

Grêmio perdeu Luis Suárez, mas tenta outro reforço de luxo para 2024
Grêmio perdeu Luis Suárez, mas tenta outro reforço de luxo para 2024
Síguenos enSíguenos en Google News

O Grêmio contratou Luis Suárez em 2023, sendo uma grande surpresa para o futebol brasileiro. Seu impacto na equipe foi tão grande, que até ficou em 2º lugar como Rei da América. A votação é feita pelo jornal uruguaio El País e o escolhido foi Germán Cano, que liderou o Fluminense na Copa Libertadores, conseguindo o título inédito para o time carioca. No entanto, o atacante gremista não disputou nenhuma competição continental.

 

Mesmo assim, o camisa 9 conseguiu se destacar na América do Sul. Sendo o artilheiro do Grêmio em 2023, esteve presente no time ideal da América, também feito pelo mesmo jornal. Mas, agora, o Imortal precisa encontrar um substituto para 2024. Isso porque o jogador quis sair do Tricolor Gaúcho para atuar pelo Inter Miami, onde está Lionel Messi. O contrato era de dois anos, mas houve um acordo para a liberação um ano antes.

Até o momento, a única contratação para o ataque foi Soteldo. O meia atacante esteve no Santos em 2023 e fez parte da equipe que foi rebaixada. Sem ficar no Peixe, foi emprestado ao Grêmio para 2024, por apenas uma temporada. Há um outro reforço, também vindo da equipe santista, mas Dodi é volante e não será o substituto de Suárez. Há outros nomes sendo ligados, incluindo Di María.

 

Di María no Grêmio

Nos últimos dias, saiu a informação de que o Grêmio estaria tentando a contratação de Angel Di María. Com informações diferentes, um jornalista, Ekrem Konur, diz que a diretoria gremista irá oferecer um contrato de 2 anos. Já Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, afirma que o clube considera inviável a vinda do argentino no momento.

 


Mais notícias