Série A

Fluminense: Fred se torna maior artilheiro da Copa do Brasil; veja mais sobre jogadores do Flu

Fred chegou a 37 gols na competição 

Por Bruno Leandro

Fred chegou a 37 gols na competição 
Fred chegou a 37 gols na competição 
Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante Fred superou Romário e se tornou o maior goleador da história da Copa do Brasil. Fred chegou ao trigésimo sétimo gol na competição, após marcar o tento da virada do Fluminense sobre o Vila Nova por 3 a 2, no primeiro jogo da terceira fase da competição, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, aos 42 minutos do segundo tempo.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Ingressos para Atlético MG x Coritiba: veja os detalhes e como adquirir a entrada

O jogador do tricolor estava empatado com Romário na artilharia da Copa do Brasil. No top 5 dos jogadores que mais marcaram na competição, Fred é o único que ainda está em atividade. São eles: Romário (36 gols), Viola (29 gols), Oséas e Paulo Nunes (28 gols cada) e Dodô (26 gols). Das 37 bolas na rede, 21 foram marcadas com a camisa tricolor. Este foi o primeiro gol do atacante no ano de 2022.

Aposentadoria 

Após o apito final, Fred falou sobre a importância da marca revelou que a diretoria do clube pediu que ele continuasse em atividade. Porém, mais uma vez, reafirmou que vai se aposentar na data prevista, dia 21 de julho, aniversário de 120 anos do Fluminense.

"O (presidente) Mario (Bittencourt) já me pressionou, Paulo (Angioni, diretor executivo) já me pressionou, mas eu quero poder curtir um pouco mais a minha família, levar na escola, levar na pracinha para jogar bola, poder viajar num final de semana, poder participar de reuniões dos pais na escola, coisas que eu não consegui fazer a vida inteira - disse o camisa 9... Para mim, é motivo de muito orgulho. Não entrei no jogo com esse peso, minha família que me cobra muito isso. "Vai, vai fazer o gol". Já tenho a pressão de ganhar todos os jogos, de entrar bem, de analisar o que está faltando para o nosso time. O que aconteceu no final foi Deus me dando algo que eu nem mereço. Foi especial por dar a vitória e mais especial ainda por me tornar o maior artilheiro de uma competição tão grande como a Copa do Brasil", disse o camisa 9.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro:

Última hora: Gustavo Scarpa avisa ao Palmeiras que não renovará contrato

Tópicos


Mais notícias