Série A

Flamengo x CBF: o que Marcos Braz disse à entidade que faz o rubro-negro temer retaliações?

Clube e entiitade estão em atrito por conta de convocação de jogadores e datas de jogos do Flamengo

Por Wesley Alencar

Clube e entiitade estão em atrito por conta de convocação de jogadores e datas de jogos do Flamengo
Clube e entiitade estão em atrito por conta de convocação de jogadores e datas de jogos do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

O clima entre Flamengo e CBF já não é dos melhores desde o ano passado e nesta temporada ficou mais conturbado ainda após o clube fazer críticas públicas à entidade e afirmar que sofre retaliações por isso. Entre os motivos de atrito entre as partes está a não paralisação do Brasileirão durante a Copa América, o não adiamento de jogos do clube em datas-FIFA, a convocação de Pedro para as Olímpiadas e, por fim, a arbitragem.

Desse modo, o vice-presidente do clube, Marcos Braz, foi até a sede da CBF para uma reunião com a cúpula da entidade, para expor a instaisafaçaõ do clube. Quem recebeu o diretor flamenguista foi Manoel Flores, diretor de competições da CBF. A principal reclamação foi sobre um lance de pênalti que nao teria sido marcado em Vitinho e um lance parecido teria sido marcado Flávio Rodrigues de Souza na partida entre Fluminense e Atlético-MG.

O Galo também tem reclamado da arbitragem, principalmente após um lance não ser marcado por Raphael Claus, no último domingo (17), contra o Atlético-GO. Atlético-MG também protocolará uma reclamação junto à Ouvidoria da CBF, além de pedir que os áudios do VAR sejam liberados.

Outro ponto que irritou o Flamengo foi a marcação de jogos em curtas datas, por exemplo, em novembro, o time terá uma verdadeira maratona, com 8 jogos em 22 dias, todos eles antes da decisão contra o Palmeiras, pela Copa Libertadores, dia 27. Além da maratona, nesse período, haverão jogos das seleções sul-americanas pelas Eliminatórias, o que poderá fazer com que o time fique desfalcado nas partidas.

Sem resposta

Com todas essas questões, o Flamengo quis ter alguma resposta da entidade máxima do futebol nacional, mas até o fechamento dessa matéria, não houve nenhum pronunciamento entre as partes sobre os assuntos tratados. O rubro-negro agora se concentra para o jogo contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (20), às 21h30.

Mais notícas do futebol brasileiro:

Desejado por Jorge Jesus, jogador negou esses milhões do Flamengo para defender o Palmeiras

Final da Copa Libertadores: o que acontecerá com troféu que Flamengo e Palmeiras lutam se as plaquinhas não couberem mais na taça?

Tópicos


Mais notícias