Série A

Flamengo tem três campeões da Libertadores em jogo e um detalhe controverso vai fazer o Mengão se tornar o melhor da América com De La Cruz

Flamengo quer ter o melhor time para 2021

Por Romario Paz

Flamengo quer ter o melhor time para 2021
Flamengo quer ter o melhor time para 2021

As festas de Ano Novo já acabaram e o foco agora é total na continuação da temporada 2020 do futebol brasileiro. Com todas as principais competições do ano a serem disputadas até fevereiro de 2021 como Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América, muitos clubes ainda buscam seus principais objetivos e para o Flamengo o Brasileirão surge como a maior meta do clube para fechar o atual ciclo, já que com a Libertadores ficou pelo caminho.

E justamente a boa fase com o título de 2019 diante do River Plate e a queda inesperada em 2020 nas oitavas de final para o Racing, ligaram o sinal de alerta no Mengão para que 2021 seja igual há dois anos, mas para isso a classificação para o próximo torneio continental tem que acontecer via Brasileirão e de preferência com o caneco a conquistar. E se a reformulação no elenco atual é necessária, a chegada de verdadeiros campeões deve mudar o patamar da equipe, principalmente com o trio do River Plate em fim de contrato e que interessam ao rubro-negro.

Gonzalo Montiel, Nicolás De La Cruz e Rafael Borré têm contrato com os Millonarios até o fim de junho de 2021, o que possibilita que qualquer equipe possa assinar pré-contrato com os atletas a partir deste mês e a Copa Libertadores atual, na qual o clube enfrenta o Palmeiras na semifinal, vai decidir o futuro de cada um dos titulares, mas nessa condição o Flamengo precisa apenas acertar salários com os campeões da América do Sul.

Tópicos


Mais notícias