Série A

Flamengo se despede de Rogério Ceni e já prepara mega fortuna para Renato Gaúcho

Flamengo espera conseguir recuperar o nível nas próximas partidas

Por Romario Paz

Flamengo espera conseguir recuperar o nível nas próximas partidas
Flamengo espera conseguir recuperar o nível nas próximas partidas
Síguenos enSíguenos en Google News

Desde julho de 2020, quando Jorge Jesus se despediu do Flamengo, o time não tem segurança em um treinador. A primeira aposta foi Donec Torrent, que não atendeu às expectativas. Hoje, o Mais Querido tem o Rogério Ceni no comando. No entanto, o ex-goleiro não é mais unânime. Mesmo nos bastidores, o Rubro-Negro já prepara uma estratégia para ir atrás de Renato Gaúcho, atual técnico do Gremio.

Apesar de gostar dos jogadores, os resultados de Ceni têm sido preocupantes e, mesmo com as semanas de folga, o Flamengo não consegue voltar ao nível esperado. Combinando isso com um ano que será decisivo na política, devido à disputa eleitoral, a alta direção já está considerando mudar de treinador em fevereiro, após o fim do Brasileirão.

Lembrar, de fato, que o nome de Renato Gaúcho não é novidade na Gávea. Nas eleições de 2018, Renato foi a preferência das chapas de Rodolfo Landim e Ricardo Lomba, mas acabou seguindo no Grêmio. O treinador tem um dos trabalhos mais longos do futebol brasileiro, à frente do City, onde conquistou a Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017) e Recopa Sul-Americana (2018). Nesta temporada, por sinal, ele está de volta à final da Copa do Brasil, pelo Tricolor Gaúcho. O contrato do técnico com o Grêmio vai até fevereiro deste ano e ainda não há conversas para renová-lo, o que beneficia o ataque do Fla.

Enquanto isso, Ceni tenta evitar possíveis saídas e mostrar resultados. Agora, o treinador aponta para uma sequência de bons resultados nas 11 partidas restantes para acabar com a participação do Flamengo no Brasileirão. Seu contrato, assinado em novembro de 2020, dura até dezembro deste ano.

 

Tópicos


Mais notícias