Série A

Flamengo quer jogador de seleção brasileira para substituir Michael

Éverton Cebolinha está na mira do Rubro-Negro e agrada o técnico Paulo Sousa

Por Tomas Porto

Éverton Cebolinha está na mira do Rubro-Negro e agrada o técnico Paulo Sousa
Éverton Cebolinha está na mira do Rubro-Negro e agrada o técnico Paulo Sousa
Síguenos enSíguenos en Google News

Com a saída de Kenedy, que retornou ao Chelsea a pedido do técnico Thomas Tuchel, e a provável venda de Michael para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o Flamengo monitora o mercado da bola em busca de nomes para repor essas peças. Alguns nomes estão sendo especulados nos últimos dias, como o de Ferreirinha, do Grêmio, e Ezequiel Barco, do Atlanta United. O novo alvo é Éverton Cebolinha, ex-Grêmio, que está atuando no Benfica, de Portugal. De acordo com o jornal português A Bola, a diretoria rubro-negra consultou o Benfica para saber sobre a situação do jogador, que apesar de não conseguir repetir nos encarnados o mesmo futebol que jogava no Grêmio, agrada bastante o técnico Paulo Sousa. A chegada de Cebolinha dependeria muito da confirmação da saída de Michael, cuja negociação está adiantada, mas alguns detalhes com o percentual do Goiás ainda impedem o desfecho.

Mais notícias do futebol brasileiro: Esta é a estratégia do Flamengo para ter Andreas Pereira em definitivo e economizar milhões

Benfica quer recuperar investimento

O Benfica estaria disposto a negociar Éverton Cebolinha apenas no fim da temporada europeia, ou seja, no meio do ano no Brasil, e pretende recuperar o investimento feito pelo jogador. Em 2019, os Encarnados pagaram 20 milhões de euros (R$ 127 milhões na época) por 80% dos direitos do atleta, com pagamento à vista. O Grêmio ainda ficou 20% para caso de vendas futuras. Na atual temporada, o atacante disputou 27 jogos, fez quatro gols e deu cinco assistências. É improvável que o Flamengo pague um valor tão alto no jogador, mas o interesse benfiquista em algumas promessas rubro-negras, como o lateral-esquerdo Ramon, e a vontade do atacante de retornar ao Brasil podem ser determinantes para o negócio.

Mais notícias do futebol brasileiro: Alvo do Flamengo, Quintero abre o jogo e define seu destino

Além disso, o Flamengo tem mais um trunfo na mesa: o ótimo trânsito com o empresário do atacante, Giuliano Bertolucci. Em 2021, o Rubro-Negro aproveitou a boa relação em dois imponentes negócios fechados: o empréstimo de Andreas Pereira, que pode virar aquisição definitiva nos próximos dias, e a contratação de David Luiz. Além da dupla ex-Premier League, Bertolucci agencia dois jovens promissores pertencentes ao Flamengo: o zagueiro Gabriel Noga e o lateral-direito Matheuzinho. Ou seja, a abordagem por Everton está amparada a um histórico bem-sucedido no mercado de costuras entre clube e empresário.

Mais notícias do futebol brasileiro: Polêmico, dirigente do Corinthians detona Paulo Sousa

Palmeiras e Atlético-MG de olho

Ainda segundo informações do diário português, o Palmeiras e o Atlético-MG, que disputam o topo do futebol brasileiro com o Flamengo, também sondaram o atacante e chegaram a fazer ''contatos informais'', mas não oficializaram nenhum tipo de oferta. Os dois clubes buscam reforços, mas a posição de Éverton Cebolinha, de ponta, não é prioridade para nenhuma das duas equipes.


Mais notícias